Sempre Um Papo recebe Andrei Moreira
Sempre Um Papo recebe Andrei Moreira
Andrei Moreira, médico e escritor, nascido em Lagoa Santa, participa do Sempre Um Papo em Belo Horizonte em uma conversa com a escritora Patrícia Espírito Santo. O encontro acontece no dia 26 de março, quarta-feira, às 19h30, na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21). No bate-papo, Andrei falará sobre seu mais novo livro, “Se você não se curar do que te feriu, irá sangrar em cima de quem não te machucou”. A entrada é gratuita, mediante lotação do espaço.
Em sua publicação mais recente, Andrei promove a reflexão sobre como dores do passado podem influenciar as relações e comportamentos no presente. Com uma abordagem acolhedora e fundamentada em sua prática terapêutica, Andrei ensina a reconhecer, compreender e transformar essas feridas, permitindo que o amor e a autenticidade guiem as interações.
A obra oferece ferramentas para quem deseja romper ciclos de sofrimento, construir vínculos mais saudáveis e viver com mais leveza e propósito. Segundo o autor, “nos casulos mais apertados podem se formar as mais belas asas. No entanto, é preciso saber sair do sufoco do espaço de transformação, abrir as asas e voar alto”. E reafirma: “não somos o que nos aconteceu, somos aquilo que decidimos nos tornar”, citando o psicólogo Carl Gustav Jung.
Andrei Moreira é médico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, especializado em homeopatia e terapeuta sistêmico de constelação familiar. Palestrante, escritor e autor com várias obras publicadas. Voluntário, diretor de relações públicas, coordenador de caravanas e dos núcleos internacionais da organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras.
Patrícia Espírito Santo, jornalista e doutora em Ciência da Informação, é articulista do Jornal Estado de Minas, onde escreve sobre temas cotidianos que enfocam o comportamento humano. É autora do livro “Há um lugar para mim na casa do meu pai” (Autêntica Editora), no qual conta histórias de vida de pessoas que sofrem as consequências da violação dos direitos humanos.
Sempre Um Papo
Criado em Belo Horizonte, em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o Sempre Um Papo é um projeto cultural que realiza encontros entre importantes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. Ao longo de sua trajetória, o projeto já aconteceu em 30 cidades e promoveu mais de 8 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.
O Sempre Um Papo é patrocinado pela Cemig, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Serviço:
Sempre Um Papo recebe Andrei Moreira
Dia 26 de março, quarta-feira, 19h30
Local: Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21)
Entrada gratuita
Informações: www.sempreumpapo.com.br