Polícia

_GRUPO ARMADO ABORDA MOTORISTA, INCENDEIA ÔNIBUS E DEIXA CARTA DENUNCIANDO MAUS-TRATOS NO PRESÍDIO EM IBIRITÉ MG_

 

Um ônibus foi incendiado, na manhã desta terça-feira (17), em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, os suspeitos do crime deixaram uma carta com o motorista denunciando maus-tratos a detentos de um presídio.

O caso foi registrado próximo ao final da linha 1750 (Águia Dourada / Estação Diamante), no bairro Vista Alegre. Segundo a polícia, testemunhas contaram que os homens chegaram armados, colocaram fogo no coletivo e deixaram o bilhete. Ainda não há informações de qual unidade prisional foi alvo das denúncias.

O grupo ainda teria afirmado que incendiaria outros ônibus na capital mineira, na Grande BH e na cidade de Formiga, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.Os suspeitos fugiram em um carro branco e ainda não foram identificados e localizados. O combate ao fogo foi realizado pelo Corpo de Bombeiros. Conforme os militares, um outro veículo foi completamente incendiado após vazamento de óleo do coletivo.
Ninguém ficou ferido. A ocorrência está em andamento.

A rede elétrica foi danificada e a Cemig acionada. De acordo com a empresa, reparos já são realizados na área e 23 clientes foram desligados.A previsão de término dos reparos e restabelecimento da energia é até o fim desta manhã.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – SINTRAM, informa que não houve vítimas ou feridos no ato criminoso e lamenta a perda de mais um veículo incendiado que, além da perda material e financeira das empresas, os maiores prejudicados serão os passageiros.

A entidade destaca que a reposição deste veículo significa um reinvestimento superior a R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais). O Seguro de Frota contratado não cobre este tipo de prejuízo, pois foi causado por ato de vandalismo criminoso.

O SINTRAM informou também que está trabalhando junto às forças de segurança para identificar os autores do ato criminoso. O profissional envolvido irá receber acompanhamento do setor de Recursos Humanos da concessionária responsável pela operação da linha.

 

Informações: G1 Minas