_RESUMO SOBRE O TEMPORAL QUE ALAGOU AVENIDAS, ARRASTA CARROS E PESSOAS E CAUSA ESTRAGOS NA CAPITAL MINEIRA_
BELO HORIZONTE
Nessa quarta-feira (7), uma forte chuva atingiu Belo Horizonte, capital mineira. Várias regiões da cidade ficaram alagadas, porém, uma das mais afetas foi a Oeste. Vídeos feitos por populares mostram diversas ruas e avenidas alagas. Nas imagens é possível ver carros sendo arrastados. Em um dos vídeos, um homem relatou que os carros estavam sendo levados pela água na avenida Cristiano Machado, uma das mais importantes da capital.
Em outras imagens, é possível ver à região de Venda Nova, na qual a avenida Vilarinho foi alagada. A Prefeitura de Belo Horizonte informou que essa foi a primeira vez que a avenida Vilarinho alagou após serem realizadas obras de contenção.
Segundo informações da Defesa Civil de Belo Horizonte, em cerca de três horas choveu cerca de 30% de toda chuva esperada para o mês de dezembro. O Corpo de Bombeiros registrou, entre 18h e 20h, mais de 50 chamadas decorrentes das chuvas na capital.
Um dos vídeos que circulam é de uma criança, arrastada pela enxurrada. No vídeo, é possível ver uma mulher próximo a um poste e, sem seguida, o menino passa, levado pela água. O fato aconteceu na avenida Cristiano Machado, no bairro Suzana, na região Norte de Belo Horizonte. Segundo informações, a tia do menino estava no carro com ele, identificado como Davi, de 9 anos, e a irmã dele, de 4 anos.
A tia tentou sair do carro com os meninos, pois o volume de água começou a aumentar. Ao saírem, Davi foi levado pela enxurrada, mas foi salvo por populares, no momento em que passava próximo a um sacolão. As pessoas viram o menino e conseguiram resgatá-lo.
Conforme a Defesa Civil municipal, que divulgou um balanço sobre a chuva, entre 17h e 20h foram registrados 36 chamados para vistorias em residências, nas regionais: Noroeste, Norte e Oeste. A maioria dos acionamentos foram por risco de deslizamento de encosta, ambos com quatro registros. Um desabamento parcial de moradia e três desabamentos de muros foram registrados.
GRUPOS POLÍCIA 24H