Polícia

Ação conjunta entre militares de São Gonçalo do Rio Abaixo e Itambé do Mato Dentro resulta na recuperação do veículo roubado em São Gonçalo do Rio Abaixo e na prisão dos autores (Tenente Winder fala sobre a ocorrência/vídeo)

26° BPM – AÇÃO CONJUNTA DE MILITARES DE SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO E ITAMBÉ DO MATO DENTRO RESULTA NA PRISÃO DE AUTORES DE FURTOS E RECUPERA PRODUTOS FURTADOS.

Data do fato: 19/02/2025
Hora do fato: 01h20min

Local dos furtos: Rua das Quaresmeiras, Vale do Ouro;SGRA

Rua Januária, 239, Centro; SGRA

Rua São Manoel, 78, Centro. SGRA

Autores: 02 masculinos, 28 e 32 anos.

Na presente data, os militares foram acionados no quartel em São Gonçalo para registro de 02 furtos ocorridos durante a madrugada.

No primeiro fato, através de imagens de câmeras, foi possível visualizar dois autores empurrando o veículo no local do furto. O veículo foi flagrado pelo sistema de câmeras na saída do bairro às 01h24min e novamente flagrado pela mesma câmera na entrada do bairro, sentido Itabira, às 02h38min.

Durante este intervalo, os autores cometeram outro furto de veículo, na Rua Januária, ás 01h34min, os autores abandonaram o carro logo após o furto, levando apenas o aparelho automotivo e a bateria do veículo.
Posteriormente, às 01h48min, os autores cometeram outro furto na Rua São Manoel.
Neste fato, adentraram a seção de patrimônio do município e furtaram alguns materiais (gabinetes, monitores, teclados, botijão de gás, entre outras coisas).

Após intensas diligências dos militares envolvidos e da seção de inteligência da PM, foi apurado que os autores estariam deslocando sentido bairro Pedreira do Instituto, Itabira.

Após compartilhamento de informações com as frações vizinhas, os autores foram abordados e presos na cidade de Itambé do Mato Dentro. O veículo, que estava com a placa adulterada com fita isolante, foi recuperado e encaminhado para o pátio credenciado em Itabira.

Ainda durante as diligências, foi localizado um computador furtado no setor de patrimônios da prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo em uma residência, no bairro Pedreira em Itabira, onde, após diligências, este foi apreendido.