Adibra International Networking 2024 revela os vencedores do 4º Prêmio Mauricio de Sousa
Adibra International Networking 2024 revela os vencedores do 4º Prêmio Mauricio de Sousa
Destaques do setor de entretenimento foram homenageados nas categorias Atração, Inovação e ESG

Um dos eventos mais esperados do ano no setor de entretenimento, o Adibra International Networking (AIN), movimentou profissionais e empreendedores em uma noite de celebração e networking no Walt Disney World Swan Reserve, em Lake Buena Vista, na Flórida, na última terça-feira (19).
Promovido pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (ADIBRA), o evento reforçou a relevância do Brasil como protagonista no cenário internacional, destacando o trabalho criativo e estratégico dos associados e parceiros da entidade. Além disso, proporcionou uma oportunidade única para líderes e empresários discutirem inovações, desafios e tendências que moldam o mercado global de parques e atrações.
Durante a programação, foram anunciados os vencedores do Prêmio Mauricio de Sousa, que celebra a criação e implementação de produtos de entretenimento e atrações de alta qualidade em parques de diversões. Em sua 4ª edição, o prêmio recebeu 57 projetos inscritos, de 30 empresas, competindo em três categorias: Atração (avaliação das atrações de parques, levando em consideração seus aspectos criativo-construtivos: storytelling, tematização e qualidade de execução); Inovação (eventos, ações e campanhas de acordo com suas estratégias de desenvolvimento envolvendo novos processos e matérias diversas, como marketing, comunicação, recursos humanos, tecnologia, ganhos de eficiência, modelo de negócio e serviços relacionados à atração); e ESG (avaliação de ações ambientais, sociais e de governança corporativa, visando o engajamento da corporação em prol de objetivos sociais em benefício da comunidade, do meio ambiente ou de governança corporativa).
As empresas vencedoras foram:
Categoria Atração
1º lugar: Parque Beto Carrero – NERF
2º lugar: Playcenter Family Grand Plaza
3º lugar: Roda Rico
Categoria Inovação
1º lugar: Grupo Cataratas – Programa Só Feras
2º lugar: Parque Capivari – 1º parque do país com shopping a céu aberto
3º lugar – Monica Toy ao Vivo
Categoria ESG
1º lugar: Thermas de São Pedro – Karaca
2º lugar: Grupo Cataratas – Plurais
3º lugar: Pop Haus – Projeto EcoAr
Menção Honrosa
Além da Visão – Cores da Alma
Beach Park – Programa mãos à Horta
Todos os vencedores foram homenageados com uma estatueta criada pelo desenhista Mauricio de Sousa, em reconhecimento às suas realizações e inovações no mercado de parques de diversões do Brasil. O próprio Mauricio de Sousa esteve presente e foi agraciado por sua contribuição ao setor de entretenimento, especialmente por meio de suas criações que encantam gerações.

Para a presidente da ADIBRA, Vanessa Costa, o AIN se destaca como um evento único, refletindo o papel de uma associação que representa e valoriza o setor do entretenimento brasileiro. Um dos grandes diferenciais deste encontro é sua habilidade de conectar empresários comprometidos com o desenvolvimento do mercado, proporcionando um espaço para troca de ideias, soluções colaborativas e fortalecimento de parcerias estratégicas.
“A cada edição, o Adibra International Networking reafirma seu papel como um evento indispensável para celebrar conquistas e fomentar o crescimento do setor de parques e atrações. Este encontro é uma oportunidade valiosa para fortalecer nossa visão de futuro, onde inovação e sustentabilidade caminham lado a lado. O Prêmio Mauricio de Sousa é um reflexo do compromisso de nossos associados em oferecer experiências inesquecíveis, que vão além do entretenimento, criando momentos de conexão genuína com o público e contribuindo para a evolução contínua de um mercado vibrante e cheio de possibilidades”, reforça Vanessa.
Sobre a ADIBRA
Mais de 200 empresas filiadas que representam cerca de 700 operações e fornecedores de serviços do setor de parques e atrações. Desempenha importante papel para o setor, incluindo parques e atrações: temáticos, itinerantes, aquáticos, centros familiares em shoppings (FEC’s), infláveis, trampolim, dentre outros estabelecimentos. Promove a união e o desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação e capacitação, inovação, ética e responsabilidade social. www.adibra.com.br.
Informações à imprensa:
Bete Faria Nicastro – Way Comunicações
(11) 99659-2111 | (11) 94941-8005 | (11) 3862-1586


Visualizar todas as imagens em alta resolução