ADOLESCENTE É MORTO A FACADAS. CRIME FOI COMETIDO POR UM JOVEM DE 19 ANOS, COM A AJUDA DO IRMÃO DE 13

Escrito por

em

Categorias:

Tags:

 

Ronan de Souza Lima, de 16 anos, foi assassinado a facadas na noite desse domingo (19), em uma cafezal em São Sebastião do Anta. O crime que teve motivo passional, segundo a Polícia Militar, e teria sido cometido por Willian Henrique Vieira, de 19 anos, com ajuda de seu irmão de 13 anos.

Segundo o tenente Moraes, nesse domingo por volta de 18h, a sala de operações da companhia de Inhapim recebeu comunicações de familiares do autor informando que ele tinha chegado a sua residência com uma faca e as roupas cheias de sangue, e contou para eles que havia ceifado a vida de uma pessoa. Logo em seguida o autor pegou algumas peças de roupas, dinheiro e fugiu.

“Na sequência a equipe foi informada deslocou para a residência do denunciante do autor, e foi confirmada essa informação. Os militares iniciaram as diligências para tentarem localizar o autor onde conseguiram contato com outras pessoas na comunidade que informaram que o irmão do dele, um menor infrator foi visto com outra pessoa na praça e nas ruas da cidade”, explicou o oficial da Polícia Militar.

Ainda segundo o tenente Moraes, as pessoas informaram quem poderia ser a possível vítima, no caso Ronan, e confirmaram que ele já estava sumido há algumas horas, o que não era comum para alguns familiares. Então tiveram a suspeição de que realmente poderia ter acontecido um homicídio.

“A equipe solicitou apoio dos militares de Inhapim e de São Domingos das Dores, e iniciou diligências próximas à residência do autor. A bicicleta utilizada pela vítima foi encontrada, e os militares entraram numa lavoura de café, poucos metros onde a bicicleta foi localizada, e também encontraram um boné sujo de sangue, próximo a alguns cafezais. Logo a frente foi percebido que tinha uma terra mexida, fofa, com folhagens e os militares constataram que a vítima já estava em óbito naquele local”, disse o militar. Além de ter cavado e colocado terra por cima da vítima, o autor também ocultou com folhagens.

O tenente Moraes explicou que o motivo do crime foi passional. “A vítima atualmente namorava com uma pessoa em São Sebastião do Anta, e essa pessoa já foi namorada do autor. Segundo o autor à época dos fatos, ele foi traído por ela com essa vítima. Mas na época ele foi embora de São Sebastião do Anta e ficou um tempo longe da cidade. O autor retornou há duas semanas e ficou insatisfeito de terem afirmado o namoro e acabou por planejar junto ao menor infrator, que é seu irmão, toda uma história, mandando mensagens para a vítima, o convidando para consumirem drogas juntos e também repartirem uma carga maior de droga. A vítima acabou por acreditar nessa história e foi conduzida pelo menor infrator até a residência do autor. E nesse local o menor infrator permaneceu na casa e autor junto da vítima deslocou para o local onde aconteceu o delito”, explicou.

O menor infrator confirmou a montagem da história por ele e pelo autor, e foi apreendido pela coautoria em São Sebastião do Anta. Foram feitos vários levantamentos e a PM conseguiu obter informações de que o autor poderia ter se deslocado para Ipatinga. “Conseguimos alguns endereços em Ipatinga, soubemos que esteve lá por volta de zero hora, mas que os familiares não o receberam já temendo que ele poderia ter feito algo errado. Ele foi para outra residência, e foi encontrado na garagem, confirmando a autoria, afirmando que foi por motivo passional, e lá foram apreendidas drogas e uma arma de fogo.

A Polícia Militar apreendeu ainda um aparelho celular, uma faca tipo açougueiro cabo de plástico com aproximadamente 25 centímetros de lâmina.

 

 

Informações: Diário de Caratinga