Álcool, brigas, vingança e traição resultaram na morte de Fábio em São Gonçalo do Rio Abaixo
São Gonçalo do Rio Abaixo MG, sábado (17) de maio de 2025.
Na cidade de São Gonçalo aconteceu um crime de extrema violência na noite de ontem, sexta-feira.
Era por volta das 20:00 horas da noite, quando Fábio Antônio Calixto de 42 anos de idade foi morto com diversos golpes de canivete.
O autor, Sebastião Geraldo Roque, 60 anos de idade, é morador da cidade de Miraí no estado de Minas Gerais.
Tanto o autor como a vítima trabalhavam em uma empresa que presta serviços na cidade, eles estavam alojados em uma residência na rua Paraná, número 67, no bairro Patrimônio.
Segundo informações, o autor disse que teria brigado com a vítima há cerca de um mês atrás, o autor disse que a vítima teria dado um tapa na cara dele, além de ter jogado água no mesmo.
O autor teria prometido vingança, nesse tempo, a vítima teria se apoderado do canivete do autor. Mas na data de anteontem a vítima devolveu o canivete ao autor.
Parecia que tudo estaria bem entre vítima e autor, mas só que não.
E na noite de ontem, aconteceu a vingança.
O autor saiu para beber, e junto dele o seu canivete, que a vítima teria tomado e depois devolvido,.
O autor se entorpeceu em bebida alcoólica, e ao voltar para o alojamento, viu que a vítima já dormia em um dos quartos do alojamento.
O autor sorrateiramente entrou no quarto e golpeou a vítima, Fábio estava dormindo, gritos de pavor, tensão e dor foram ouvidos pela casa.
A vítima ainda conseguiu se levantar e tentou se defender, mas já era tarde demais, mas o desfecho se deu na escada, quando Sebastião desferiu os últimos dois golpes na vítima, sendo um golpe no peito, daí veio o golpe fatal no pescoço da vítima, a vítima caiu morta na escada.
O autor ainda tentou fugir, mas foi preso em flagrante delito por Militares da PMMG, pelo crime de homicídio consumado.
Recebemos informações que brigas sempre acontecia no local, as vezes por causa de som, outras discussões entre os próprios moradores do alojamento.
A Polícia Científica foi acionada para comparecer ao local e realizar os trabalhos de praxe. O corpo da vítima foi recolhido para o IML de Itabira.
Autor preso em flagrante delito, sendo o mesmo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde neste momento está preso pelo crime de homicídio consumado.
Militares que trabalharam na ocorrência:
Cabo Sabino
Sargento Brandão
Sargento Ernane
Sargento Arilson
Tenente Winder
