Esporte

Atleta São Gonçalense fica em terceiro lugar em competição de Ciclismo em Mariana MG

 

Eu Donizete, representante esportivo voluntario, venho hoje as redes sociais parabenizar, o atleta Pedro Otavio de 16 anos que no dia 16/10/2022 representando a nossa cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, na competição PADRE VIEGAS na cidade de Mariana MG, O atleta pegou pódio e ficou em terceiro lugar na competição.

Estive em uma conversa com Pedro e tive a oportunidade, de conhecer um pouco de sua história e sonho, e como me comovo com os sonhos quando se trata de esporte, já mais poderia passa despercebido por mim.

E estou aqui hoje para mostra para todos que estiver lendo essa postagem a importante de apoiar um jovem com tanto talento e força de vontade, levando em consideração que hoje ainda o esporte e a melhor válvula de escape, das ofertas dos caminhos tortuosos que o mundo oferece aos adolescentes, e jamais poderei deixar de ajudar um atleta em busca dos seus sonhos. Um garoto que poderia está trilhando vários caminhos errados, mais preferiu trilhar o caminho do esporte para ser manter bem diante a tantos coisas ruins que está acontecendo no mundo.

A baixo as palavras ditas pelo Pedro

Estou muito feliz e satisfeito comigo mesmo, por esta vivendo uma boa fase do meu sonho, claro ainda estou trilhando os caminhos, e tenho como objetivo chegar no topo do meu sonho, e uns dos meus objetivos e levar o nome da minha cidade nas grandes competições, e tudo começou a crescer esperança dentro de mim, depois do dia 00/00/0000 na cidade de Mariana MG na competição PADRE VIEGAS, onde eu tive a oportunidade de participar da minha primeira competição Oficial, onde a prova foi de um percurso reduzido de 50 km, a prova Foi um percurso com muitas partes técnicas e desafiadoras, Corri de dupla com meu parceiro Gabriel sena, no período da prova sofri um acidente (cair em um buraco) onde a minha bicicleta teve problemas mecânicos. Nesse momento me desanimei, mais lembrei o que eu passei e sofri para chegar até essa competição, fechei os olhos e me passou um filme na cabeça, e me levantei e continuei na competição, fui me desenvolvendo aos poucos e as dores físicas me fortaleceu e voltei em uma boa posição. E no final de tudo fiquei muito feliz com o resultado, com minha persistência, consegui chegar ao topo, e fui o terceiro colocado.

*Por Donizete Carvalho