Esporte

Atlético Mineiro bate a Caldense no primeiro jogo da semifinal

 

Hoje, quarta-feira feira 23 de março, o Atlético Mineiro venceu a Caldense pelo placar de 2 x 0. O jogo aconteceu no estádio do Mineirão, na capital do estado de Minas BH.

Esse foi o primeiro confronto válido pelas semifinais do campeonato Mineiro 2022. Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Hulk.

Já na primeira etapa, o Galão da Massa, partiu com tudo para cima da Caldense, que tinha o mando de campo e escolheu jogar no Mineirão.

Keno se destacou bastante no primeiro tempo com suas jogadas em velocidade.

O time da cidade de Poços de Caldas, sofrendo muita pressão, ficou mais na parte defensiva, mas tentava sair tocando, sempre parados pela bela defesa Atleticana.

Ainda no 1° tempo, Ademir fez bela jogada e tocou para Hulk, ele soltou um “Pombo sem asa”, a bola tocou na trave e entrou. Estava aberto o placar do jogo Caldense 0 X 1 Atlético Mineiro.

Aos 40° minutos da primeira etapa, o atacante Hulk foi derrubado dentro da área, o árbitro contou com a ajuda do VAR para confirmar o pênalti. O juiz marcou, Hulk cobrou, e aumentou o placar, Caldense 0 X 2 Atlético Mineiro.

No segundo tempo o Atlético Mineiro continuou tendo mais posse de bola, controlando o jogo e pressionando a Caldense tentando o 3° tento.

O atacante Ademir do Galo, chegou a acertar a trave em uma jogada de ataque do Galo.

O técnico do Atlético Mineiro “El Turco” fez algumas mudanças no ataque para poupar alguns jogadores, o Atlético manteve a posse de bola mas a Caldense ganhou espaço no campo.

Em uma cobrança de escanteio, a bola foi rebatida e sobrou para Filipe, que acertou um belo chute cruzado, para excelente defesa de Everson goleiro do Galo.

Mas chegando ao final do jogo a equipe da Caldense, não conseguiu descontar.
Terminado o primeiro confronto em Caldense 0 X 2 Atlético Mineiro. O joga da volta irá acontecer novamente no Mineirão, domingo dia 27 de março às 16:00 horas e desta vez quem será o mandate é o Galo.

 

Créditos Fotográficos Pedro Souza/Atlético Mineiro