Geral

Bebê da jovem que era mantida viva por aparelhos morreu após o nascimento

 

Rondonópolis, cidade a cerca de 218 km de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso.

E na madrugada de ontem, sábado (25) de janeiro, o bebê da jovem Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, morreu na Santa Casa de Rondonópolis.

A jovem Joyce estava sendo mantida viva após sofrer um aneurisma cerebral no dia 20 de dezembro do ano passado. No dia (01) de janeiro do ano corrente a morte cerebral da jovem foi confirmada.

E ela estava sendo mantida viva gestante para que o bebê se salvasse, o recém nascido era um menino que foi batizado com o nome de Adryan Miguel Sousa Borges.

Adryan nasceu com 900 gramas na manhã de sexta-feira, dia (24) de janeiro, foi encaminhado para uma UTI neonatal, mas infelizmente menos de 24 horas após o parto Adryan faleceu.

Os aparelhos que mantinham a jovem viva foram desligados após o parto, seu corpo foi levado para a cidade de Araguaína no Tocantins, onde o casal morava antes de mudarem para o Mato Grosso.

A Santa Casa emitiu uma nota dizendo que foram empregados todos os recursos para manter o bebê vivo, mas devido a prematuridade do bebê ele não acabou resistindo e faleceu.

O corpo do pequeno Adryan será transferido para Araguaína, onde será sepultado ao lado da mãe.