Médio PiracicabaPolíciaSaúde

Bela Vista de Minas: mulher brutalmente agredida pelo companheiro causa comoção nas Redes Sociais

Bela Vista de Minas MG, sábado (16) de agosto de 2025.

Agosto Lilás é uma campanha de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher, celebrada durante o mês de agosto, com foco na conscientização sobre a Lei Maria da Penha e na divulgação de formas de denúncia e atendimento às vítimas de violência.

E infelizmente uma senhora conhecida carinhosamente como Neném está sofrendo e muito, pois seu companheiro sempre espanca está mulher.

Senhora Neném praticamente vive pelas ruas, mas por ser deficiente mental recebo o benefício popular continuado, o BPC no valor de um salário mínimo, e a senhora Neném tem um homem que diz que é seu companheiro, mas esse homem só está com ela devido a esse benefício que ela recebe.

Segundo informações, o núcleo de assistência social do município não faz nada para resolver essa situação, senhora Neném tem problemas com bebidas alcoólicas também e não tem nem uma autoridade na cidade que possa olhar por ela, interceder, conversar, colocar ela em uma instituição para que possa ser tratada e libertada desse vício, desse mal que é a bebida e desse companheiro que em pleno Agosto Lilas, bate diariamente na sua mulher, não é tapas, nesta imagem acima a senhora Neném está com os dois olhos roxos e a boca sangrando de tanta violência.

O caso dela já foi discutido na assistência social, mas ninguém toma providências.

Estamos fazendo um apelo aqui neste jornal, primeiro, quando alguém ver a senhora Neném neste estado acionar a Polícia Militar para que esse agressor, que acha que é companheiro, mas está com ela só por causa do benefício que ela recebe seja seja preso na lei Maria da Penha, inclusive cabe até medida protetiva contra esse agressor.

Outro detalhe, a prefeita Samantha interceda e olhe este caso, pois estamos em pleno Agosto Lilas e ninguém faz nada por essa pobre senhora. E só lembrando que a prefeita Samantha também é uma mulher e trabalhava na saúde pública do município, então cabe a senhora Samanta olhar esse caso com muito carinho e sabedoria.

Os leitores que lêem essa matéria, compartilhem e que façam chegar às autoridades competentes para resolver esse caso.

Esse é um problema de saúde pública e também policial, pois estamos em pleno Agosto Lilas e um caso como esse é insustentável.

#agostolilas

#ajudaparanenem

#compartilhe