BOM JESUS DO AMPARO: Roubo de carga de cigarros
Bom Jesus do Amparo MG
Guarnições foram averiguar uma denúncia, nessa segunda-feira, 21, de que o veículo Maxi Furgone Daily Iveco, de cor branca, havia acionado o botão de pânico secundário e que a última localização era nas proximidades da localidade dos Bambas, na Rodovia MG 434. As equipes percorreram algumas estradas de terra em meio à plantação de eucaliptos e próximo ao povoado Fernando Soares, zona rural de Bom Jesus do Amparo, localizaram o referido veículo abandonado com a chave na ignição. No interior do baú havia sete embalagens de aparelhos de barbear e cinco embalagens contendo vários pacotes menores de fumo trevo.
As vítimas de 36 e 29 anos foram localizadas no Posto Castelo e relataram que passaram no Posto e Pousada 65 para pegar água e notaram que havia um Fiat Doblo de cor escura sem o estepe na tampa traseira, e logo na saída do posto às margens da BR-381 havia uma Sprinter de cor cinza com adesivos na lateral estacionada. Contudo, não suspeitaram dos veículos. Após sair do Posto e Pousada 65, deslocaram sentido ao Trevo de Itabira e retornaram pela BR-381 até o Posto Shell para realizar entregas no local. Ao terminar, deslocaram sentido a Itabira.
Ao passarem pelo restaurante da Tia Maria, na MG-434 sentido a Itabira, notaram que a Sprinter com adesivos estava estacionada no local. Isso gerou suspeição nas vítimas e logo à frente em uma reta um veículo Toyota Yaris de cor marrom encostou do lado delas. O passageiro da Sprinter estava com uma arma nas mãos e mandou que parassem o veículo. Ao parar, o autor já entrou do lado do passageiro e mandou seguir em frente, entrando em uma estrada de terra do lado esquerdo.
As vítimas relataram que eram cinco autores: dois no veículo Yaris e três na Sprinter. Eles estavam com rádio comunicadores e conversavam entre si a todo momento. As vítimas foram obrigadas a ajudar a fazer o transbordo da carga e logo em seguida foram colocadas no Toyota Yaris e soltas próximas a um campo de futebol na região de Bom Jesus do Amparo.
A perícia foi realizada e o delegado autorizou a liberação do veículo para a empresa. Segue o rastreamento para localizar os autores.