Bombeiros retomam busca por adolescente desaparecido após onda gigante invadir praia de Ipanema, no RJ
O jovem de 16 anos, que participava de uma excursão, está sendo procurado com apoio de guarda-vidas, motos-aquáticas, helicópteros e drones da corporação
Por Itatiaia
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro retomou nesta segunda-feira (6), as buscas pelo adolescente de 16 anos, que desapareceu na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio, neste domingo (5), após ondas de mais de três metros de altura invadirem o calçadão da orla da Zona Sul da capital fluminense. O jovem, que participava de uma excursão, está sendo procurado com apoio de guarda-vidas, motos-aquáticas, helicópteros e drones da corporação. Segundo o corpo de bombeiros, no mesmo local, dois homens foram resgatados com vida e receberam atendimento.
Imagens postadas nas redes sociais mostram a força da água. Na praia do Leblon, o mar arrastou banhistas que estavam na areia, além de objetos como cadeiras e guarda-sóis.
Ainda há muita areia acumulada na orla do Rio. Agentes da Comlurb, Companhia Municipal de Limpeza Urbana, ainda atuam na desobstrução das Avenidas Delfim Moreira e Vieira Souto, nas Praias do Leblon e Ipanema, que seguem interditadas para passagem de veículos.
Segundo a Marinha do Brasil, ondas de até 3,5 metros ainda podem atingir o litoral do Rio, até as 18h desta segunda-feira (6). A recomendação do Corpo de Bombeiros é que, nesse período, as pessoas evitem mergulhar no mar e se aproximar de mirantes, costões e pedras. Pecadores devem suspender as atividades e quem pratica esportes no mar deve esperar as condições marítimas melhorarem.