Esporte

Brasil 5 x 1 Tunísia (assista os gols)

 

No último teste do Brasil antes da Copa do Catar, a seleção de Tite goleou a Tunísia com tranquilidade por 5 a 1. Raphinha, duas vezes, Richarlison, Neymar e Pedro marcaram os gols do Brasil. Talbi descontou para a seleção tunisiana. Tite testou os jogadores que ainda buscam uma vaga na lista final de convocados. No dia 21 de outubro, o treinador brasileiro tem que entregar para a Fifa uma lista com 55 nomes. A convocação final deve sair no dia 7 de novembro.

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, pela primeira rodada do Grupo G, que ainda conta com Suíça e Camarões. Com o resultado contra a fraca Tunísia, o Brasil chega ainda mais embalado para o Mundial. O Brasil faz o melhor ciclo de uma seleção antes da Copa e entra na competição muito forte rumo ao hexa.

O jogo

A Tunísia não foi um adversário tão tranquilo quanto a seleção de Gana, na última sexta-feira. Apesar do placar elástico, o Brasil teve dificuldades com o rival, que foi mais agressivo em campo. No início da partida, os brasileiros foram para cima, e o primeiro gol saiu logo aos 10 minutos, com um golaço. Casemiro fez lançamento do meio-de-campo, a bola viajou e encontrou a cabeça de Raphinha dentro da área. De costas, ele mandou para o gol.

Após, o gol, os tunisianos desceram para o ataque e chegaram ao empate aos 17 minutos. Após cobrança de falta para área, Talbi subiu mais alto para mandar no canto do goleiro Alisson. A Tunísia mal teve tempo de comemorar, e o Brasil passou à frente de novo. No minuto seguinte, Richarlison recebe lançamento de Raphinha, domina e chuta cruzado para ampliar. Publicidade

O primeiro tempo seguiu bastante movimentado. A seleção brasileira tinha mais domínio do jogo, e chegou com perigo outras vezes. Aos 26, Casemiro é derrubado dentro da área, e o árbitro marca pênalti. Neymar, com pouco espaço já que era o mais caçado em campo, foi para a cobrança e marcou o terceiro do Brasil. Raphinha, um dos melhores do primeiro tempo, marcou o quarto após troca de passes na entrada da área. Ele chutou de primeira, a bola bateu na trave e entrou.

A seleção brasileira tinha o controle da partida, e sem a bola, os tunisianos começaram a bater. Aos 41, Bronn foi expulso após entrada dura em Neymar. Os jogadores brasileiros foram reclamar da falta, e o árbitro teve que acalmar um princípio de tumulto.

Na etapa final, Tite tirou Paquetá e Richarlison para as entradas de Vini Jr. e Pedro, respectivamente. Depois, Antony e Renan Lodi também ganharam oportunidade nas vagas de Raphinha e Alex Telles. O Brasil seguia com mais domínio, mas não encontrava tantos espaços como no primeiro tempo. Aos 28, Pedro mostrou porque deixou Tite em dúvida. Após tabela na entrada da área, a bola sobrou para o atacante que acertou um belo voleio e deu números finais ao jogo.