Câmara municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo reprova projeto de expansão urbana em Santa Rita de Pacas
A pauta principal da reunião dos vereadores foi esse projeto, de lei de número 8 proveniente do executivo municipal.
Estivem presentes Flávio de Oliveira, (presidente), Kito Bicalho, Ailton Fiqueiredo Neves, Otávio Teixeira, Lurdinha Guedes, Luiz da Fonseca, Felipe Silveira e Luciana Bicalho.
Renata Guzzo justificou sua falta.
Luciana Bicalho fez o uso do pupito e disse que o parecer técnico da área não não está incluído o plano diretor e disse também que o plano diretor está defasado pois esse que esse plano está defasado pois foi feito em 2006 a 14 anos atrás e que a câmara já aprovou outros projetos semelhantes. Disse também que o parecer jurídico da câmara é favorável ao projeto, disse ainda que não há irregularidades e o que está havendo é um problema político com Santa Rita de Pacas.
Felipe Silveira foi outro que fez o uso do pupito dizendo que está sofrendo ataques pessoais disse também que o parecer técnico de um engenheiro não é favorável, continuando falou que o prefeito Antônio Carlos esteve no poder por 8 anos e não trouxe uma empresa de grande porte para a cidade.
Logo após o vereador Luiz da Fonseca usando o pupito discordou das palavras de Felipe dizendo que o mesmo engenheiro da prefeitura de SGRA deu parecer favorável a outros projetos que são iguais ao da pauta que foi votado ontem.
Luiz da Fonseca citou também que o município não terá gasto nenhum com o projeto. Continuando falou que há vários servidores municipais fazendo campanha pela internet em horário de serviço, e isso tem que ser observado com mais atenção.
Nesse momento houve uma interrupção de Felipe quando Luiz da Fonseca fazia uso do pupito nisso os ânimos se exaltaram entre os dois, mas foi rapidamente contido pelos outros vereadores.
A vereadora Luciana Bicalho voltou ao pupito novamente dizendo mais uma vez que vários projetos iguais já foram aprovados e disse também que esse projeto de expansão urbana irá gerar desenvolvimento, empregos e renda ao município e que o projeto de expansão em outros lugares foram aprovados e o de Santa Rita de Pacas não.
Daí aconteceu a votação e o projeto foi reprovado por 3 votos, de Flávio Oliveira, Felipe Silveira e Lurdinha Guedes. Só ressaltando que são necessários 6 votos para a aprovação desse projeto. E 5 eram a favor e 3 foram contra.
#portaldomediopiracicaba