Geral

CARROS, FURGÃO E ATÉ CAMINHÃO FICAM SUBMERSOS EM FORQUILHINHA

 

Carros, furgão e até um caminhão estão submersos em Forquilhinha. A cena volta a se repetir após três meses da última enchente no Sul de Santa Catarina. O município é um dos mais afetados da região carbonífera.

Uma família está vivendo um momento de tensão. A moradora Sandra Regina Saturno Pacheco mora há 32 anos no bairro Ouro Negro e desde as 6 horas está vendo o pátio de sua casa encher de água, além da oficina mecânica atrás da morada. “Em 2007 deu uma enchente que alagou tudo. A água veio muito rápido desta vez. Nós temos dois carros, um Fiat Palio e VW Voyage, embaixo d’água, porém nós temos uma mecânica e um Fiat Ducato de um cliente, em que acabou também entrando água”, explicou.

A água ainda não entrou na casa de Sandra, porém o risco é alto. “Nós estamos com medo. Se entrar água na casa, vamos acionar o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Estou desolada com tudo isso. Estamos perdendo tudo e em poucas horas”, lamentou.

Situação em Forquilhinha

Em virtude de chuva intensa das última horas, os moradores do bairro Cidade Alta estão ilhados, devido ao extravasamento do Rio Sangão. Algumas famílias foram retiradas de suas residências e encaminhadas a casas de parentes. Também há registros de ruas alagadas nos bairros Vila Franca e Ouro Negro e em comunidades do interior.

As Unidades Básicas de Saúde Vila Franca e Cidade Alta estão fechadas para o atendimento, assim como estão suspensas as aulas no CEI Sonho Mágico e na EEB José Aléssio, ambas na Cidade Alta. Durante a madrugada, no bairro Santa Libera, uma senhora tentou fazer a travessia em um local alagado e o veículo ficou submerso. Ela foi resgatada pelas equipes de plantão.

Em caso de emergência,faça contato pelo telefone (48) 99108-3080.

 

 

Fonte : Ação Policial