Geral

CNJ realiza Seminário sobre saúde mental na segunda-feira

 

Inscrições podem ser feitas até o domingo (6/2)

 

 

not---CNJ.jpg

Seminário aborda saúde mental de magistrados e servidores do Poder Judiciário (Crédito: Reprodução/Internet )

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza na próxima segunda-feira (7/2) o 4º Seminário Nacional sobre a Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, de forma remota, entre 14h às 17h30.

Os interessados podem se inscrever neste formulário para participar do evento até o domingo, (6/2). Haverá transmissão pelo Canal do CNJ no Youtube.
O superintendente de Saúde do TJMG, desembargador Bruno Terra Dias, esclarece que este evento “é de suma importância, pois já se foi a época em que o Judiciário se preocupava apenas com sentenças e acórdãos”. “O Judiciário se faz com pessoas. Pessoas que são juízes, servidores, assessores, estagiários, colaboradores; uma gama de profissionais qualificados cuja vocação é servir ao próximo fazendo Justiça”.

Desde 2020, o CNJ tem levantado junto aos profissionais da Justiça o que mudou em suas vidas desde que passaram a lidar com medidas sanitárias necessárias para conter a pandemia do Covid-19. Os dados mais recentes serão apresentados no Seminário. Para participar, os interessados podem se inscrever neste formulário eletrônico até o dia 6 de fevereiro.
Além disso, o evento busca debater as ações que serão implementadas para o retorno ao trabalho presencial.

O CNJ já realizou uma pesquisa sobre o tema, respondida pelos juízes e servidores em julho de 2020.

A amostragem revelou que um número expressivo de trabalhadores passou a ter problemas para dormir (48% dos entrevistados), e 45% dos entrevistados relataram ganho de peso corporal.
As questões, elaboradas pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, também revelaram que dos 46.788 entrevistados quase metade (47%) não desejava voltar ao regime presencial de trabalho.

Serviço:

 

4º Seminário Nacional sobre a Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário

Data: 7 de fevereiro de 2022

Horário: 14h às 17h30

Local: Canal Youtube CNJ