CNMP realiza, nesta quarta-feira, 1º de março, cerimônia de instalação de grupo de trabalho sobre representatividade feminina
Encontro será transmitido ao vivo pelo canal do CNMP no YouTube
Nesta quarta-feira, 1º de março, o Conselho Nacional do Ministério Público realizará a cerimônia de instalação e a primeira reunião do grupo de trabalho que aperfeiçoará discussões sobre representatividade feminina e políticas de gênero no Ministério Público. O encontro será realizado às 9 horas, no Plenário do Conselho, em Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da instituição no YouTube.
A mesa de abertura será composta pelo conselheiro Rogério Varela (foto), responsável pela instituição do GT, pelos demais conselheiros do CNMP, além de membros do Ministério Público brasileiro, da Ordem dos Advogados do Brasil, da advocacia pública e da magistratura nacional.”
Segundo a Portaria CNMP-PRESI nº 55/2023, publicada no dia 16 de fevereiro, o grupo de trabalho tem como objetivo aperfeiçoar as tratativas sobre representatividade feminina nos espaços de poder e a necessidade de um estudo sobre a viabilidade e a adoção de políticas de gênero.
A iniciativa visa a elaborar, legitima e democraticamente, uma pauta de atuação e propor alterações normativas e medidas alternativas, a fim de avançar na representatividade feminina nos espaços da administração superior dos Ministérios Públicos em seus diversos ramos.
Agenda
Evento: cerimônia de instalação e a primeira reunião do grupo de trabalho que aperfeiçoará discussões sobre representatividade feminina e políticas de gênero no Ministério Público
Data: 1ª de março
Horário: 9 horas
Local: Plenário do CNMP, em Brasília
Transmissão: www.cnmp.mp.br/
Fotos: Flickr do CNMP
Matéria relacionada
GT vai aperfeiçoar discussões sobre representatividade feminina e políticas de gênero no MP