Com o fim da greve, Metrô BH volta ao funcionamento normal, com intervalos de sete minutos entre as viagens no horário de pico
Concessionária vai ampliar horário de funcionamento, hoje (5/4), na Estação Horto, em função de jogo no Independência
Com o fim da greve dos metroviários, a concessionária Metrô BH informa que os usuários atendidos diariamente em Belo Horizonte e Contagem voltarão a contar com o funcionamento normal do serviço, a partir desta quarta-feira (5/4). Hoje, as estações fecharão às 23h.
Nos horários de pico, as viagens acontecerão com intervalos de 7 minutos e nos demais horários, os trens passarão a cada 15 minutos, nos dias úteis.
O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h. As bilheterias do metrô funcionarão normalmente das 5h40 às 23h e as estações estarão abertas, diariamente, a partir das 5h15 para quem já possui cartão ou bilhete do metrô.
Aos sábados, o intervalo das viagens é de 15 minutos até as 19h e de 20 minutos no restante do dia. Já aos domingos e feriados, as viagens acontecem a cada 20 minutos.
Reforço na hora do jogo
Nesta quarta-feira, em função da partida do Campeonato Sul-Americano que acontecerá na Arena Independência, às 21h, a Estação Horto ficará aberta, com bilheteria em funcionamento, até as 23h30.
A medida será tomada como forma de garantir mais conforto ao torcedor no retorno do estádio.
As demais estações funcionarão após 23h apenas para desembarque. A recomendação da concessionária Metrô BH é que os usuários adquiram seus bilhetes de retorno com antecedência e, assim, evitem as filas. A tarifa do metrô é R$ 4,50