Confusão durante abordagem deixa uma mulher morta a tiros, um sargento da PM esfaqueado e um homem baleado em São Sebastião do Anta MG
Durante a noite de ontem domingo (6), dois roubos foram registrados em São Sebastião do Anta, e diante dos fatos, a guarnição da cidade, composta por dois soldados, passou a realizar diligências em busca dos autores dos roubos. Os soldados comunicaram o fato ao sargento Adilson Quirino de Oliveira, de 40 anos, que é comandante da fração, e ele se deslocou até o centro da cidade, em seu carro particular, usando trajes civis e sem colete, para coordenar as ações de identificação dos autores, rastreamento, acionamento de eventual plano de cerco e bloqueio e outras medidas com o objetivo de elucidar os crimes.
Segundo o boletim de ocorrência, durante abordagem a algumas pessoas que estavam em frente ao Bar da Consola, na Praça João Barbosa Neto, no centro de São Sebastião do Anta, um homem identificado como Ernandes Alves Silva, de 49 anos, não acatou a ordem dos policiais e passou a tentar impedir a abordagem. Ainda segundo consta no B.O., em determinado momento, Ernandes teria dito que ia até sua casa, que fica junto ao bar, e que voltaria para resolver aquela situação. Minutos após, Ernandes retornou de posse de uma arma de fogo para atentar contra a vida dos militares.
Um dos soldados, ao perceber que Ernandes estava com uma arma de fogo, efetuou dois disparos, para evitar a tentativa de crime contra os policiais. Os tiros atingiram o braço e o ombro direito do homem.
No decorrer da ocorrência, a irmã de Ernandes, identificada como Andressa Cristiane da Silva, de 40 anos, pegou uma faca e deu um golpe na altura do abdômen do Sargento Adilson Quirino. Mesmo ferido, o policial conseguiu efetuar dois tiros contra a mulher, que chegou a ser socorrida e levada para o hospital de Inhapim, mas não resistiu e morreu.
O sargento atingido pela facada, também foi socorrido e levado para o Hospital São Sebastião, em Inhapim, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Segundo informações, o policial está consciente e vai passar por uma cirurgia.
Ernandes foi socorrido ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga, onde permanece sob escolta policial.
A Polícia Militar ainda vai se pronunciar sobre o caso.
Fonte : GRUPOS POLÍCIA 24H