Polícia

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O MANÍACO DE ARACRUZ RESPONSÁVEL POR TRÊS MORTES E INÚMEROS FERIDOS ATÉ O MOMENTO

Duas escolas de Aracruz, na região norte do Espírito Santo, foram alvos de ataques a tiros na manhã desta sexta-feira (25/11). Até o momento, as informações são de que três pessoas foram mortas e outras 11 ficaram feridas, sendo encaminhadas aos hospitais da região.

Uma das instituições de ensino é a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti. A outra é o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), onde funcionava o Instituto Darwin, da rede privada.

O assassino que invadiu as duas escolas foi preso no início da tarde desta sexta. De acordo com o capitão Alexandre, do 5° Batalhão da Polícia Militar de Aracruz, o invasor havia fugido em um carro, mas foi encontrado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a prisão do atirador aconteceu em Aracruz por volta das 14h10.

Segundo informações do UOL, o responsável pelo ataque é um adolescente de 16 anos, que é filho de um policial militar. Ele usou as armas do pai e o carro da mãe para praticar o crime. O adolescente estudou até junho deste ano no primeiro colégio a ser invadido, a Escola Estadual Primo Bitti, que fica no bairro Coqueiral e distante cerca de um quilômetro do Centro Educacional Praia de Coqueiral, a outra unidade escolar atingida.

O jovem foi apreendido na casa da família. Segundo a polícia, ele planejou o crime por dois anos. Integrantes das forças de segurança confirmaram que o autor do ataque usou duas armas do pai. Uma das armas era da corporação e a outra era um revólver particular.

O ataque desta sexta causou a morte de duas professoras e de uma adolescente de 12 anos.