Geral

Cresce o número de empresas mineiras que vendem itens usados

 

Já Vendeu começa operações para empresas mineiras
Startup especializada em compra e venda de itens usados viu o número de empresas da região que busca por esse tipo de serviço crescer 30% nos últimos 12 meses
A Já Vendeu, startup referência em compra e venda de itens usados, inicia as operações em Minas Gerais. Um levantamento da plataforma mostra que, nos últimos 12 meses, houve um aumento de mais de 30% na busca de empresas mineiras interessadas em eliminar burocracias e ter um bom retorno na venda de itens usados. Os dados revelam ainda que os itens mais comercializados por essas empresas são móveis e eletroeletrônicos, como computadores, notebooks e celulares.

De acordo com Lucas Navarro, CEO da Já Vendeu, a região tem um grande potencial para esse tipo de negócio. “Muitas empresas estão mudando a forma de trabalhar, optando por modelo híbrido ou até mesmo mudando o escritório. A eliminação de processos burocráticos e o lucro com as vendas sem nenhuma dor de cabeça, são os principais motivos desse crescimento”, explica.
Empresas mineiras buscam cada vez mais esse tipo de serviço

A plataforma Já Vendeu negociou mais de 100 mil reais em Minas Gerais nos últimos meses. A expectativa é crescer em, pelo menos, 5 vezes na região ainda em 2022. “Já estamos atendendo empresas de qualquer cidade do Estado, independentemente do tamanho ou tipo de negócio. O objetivo é ajudar os empreendedores a vender itens da melhor forma, e promover uma economia circular sem nenhum trabalho para os envolvidos”, diz.

Navarro afirma ainda que a compra e venda de itens usados é um benefício também para quem compra, já que muitos itens chegam a custar até 70% a menos do que em lojas tradicionais. Esse modelo de negócios também impacta diretamente no meio ambiente, pois faz milhares de itens ganharem sobrevida e gerar lucro para quem não os utiliza mais, seja empresa ou pessoa física.

 

Itens disponíveis para compra na plataforma Já Vendeu