Esporte

Cruzeiro deve 2 meses e meio de folha salarial

Vivendo a sua maior crise na história, o Cruzeiro segue o calvário e completou mais um mês de salários atrasados no último quinto dia útil de dezembro. Agora são duas folhas e meia do elenco profissional e duas folhas da parte administrativa, que inclui o futebol de base e também o feminino.

Após assumir o clube em junho, o presidente Sérgio Santos Rodrigues chegou a pagar salários em dia, mas isso durou apenas até o mês de agosto. Desde então, a rotina de atrasos voltou a assombrar o clube. Com alguns acordos trabalhistas, acordos de dívidas na FIFA e a volta de jogadores que recebem um salário considerável, a situação piorou. Só com os retornos de Henrique, Jadson, Sassá e Marquinhos Gabriel, que deixou o clube recentemente, houve acréscimo de mais de R$500 mil na folha mensal.

Para quitar outros meses, o Cruzeiro contou com as vendas de Renato Kayzer e Caio Rosa. Mas agora a situação travou. A esperança é fechar a negociação de Orejuela com o Grêmio. Aí resta saber qual será o desconto dado ao tricolor gaúcho e quanto realmente vai entrar nos cofres.

Procurado, o clube enviou uma nota à Itatiaia: “A diretoria do Cruzeiro Esporte Clube tem ciência da responsabilidade de se manter os salários em dia e está trabalhando de forma árdua e contínua para resolver as pendências com os seus colaboradores”.

Fonte : Samuel Venâncio/Rádio Itatiaia
Foto : Bruno Haddad