Geral

Da indústria de carros ao metaverso, conheça ações mais compradas e vendidas por brasileiros nos EUA

 

Segundo levantamento da Stake, os REITs seguem como os queridinhos dos investidores brasileiros em dezembro, com destaque especial para os fundos OHI, VICI e WPC

O mês de dezembro foi excelente para a indústria de carros elétricos, incluindo montadoras como Tesla, NIO, Xpeng e Liu, que entregaram números recordes de veículos no mês. Com o boom deste mercado, por que não investir em uma ação que pode se beneficiar do crescimento do setor como um todo? Foi exatamente esta lógica que os investidores brasileiros utilizaram. Não à toa, segundo o ranking das 5 mais compradas e 5 mais vendidas realizado pela Stake, plataforma que conecta pessoas de diferentes países ao mercado de ações americano, as ações da Blink Charging Co, fabricante de equipamentos para recarga de carros elétricos, foram as mais compradas.

“Recorrentemente percebemos uma alta predileção dos investidores brasileiros por investimentos imobiliários. No mês de dezembro voltamos a observar a presença dos REITs OHI, VICI e WPC na lista dos ativos mais comprados do mês, que investem respectivamente no setor hospitalar, lojas para varejo e em espaços para eventos”, avalia Rodrigo Lima, analista de investimentos e editor de conteúdo da Stake.

Outro destaque do levantamento está atrelado ao grande volume de compras para o META, ETF da Roundhill Ball que investe nas principais empresas do metaverso, tema de investimento que surgiu com o rebranding e reorientação do antigo Facebook, que além de passar a se chamar Meta, passou a focar sua operação para esse ambiente de realidade aumentada.

Mais vendidas de dezembro

Já entre os ativos mais vendidos do mês anterior, destaca-se o ETF de companhias mineradoras de ouro GDX, que após uma grande alta de janeiro a junho de 2021, passou por um longo período de estagnação, forçando investidores para fora do papel após uma queda vigorosa.

“Outro grande destaque está relacionado as companhias farmacêuticas FNCH, ACAD e RFL, todas entre das ações mais vendidas por investidores brasileiros. Os motivos, no entanto, podem diferir: enquanto as ações da Finch e Rafael Holdings derreteram, as ações da Aadia subiram vigorosamente, impulsionando alguns investidores para a realização de lucros”, complementa Lima.

Por fim, cabe destacar a companhia de TI Secureworks, que após um rali considerável de junho a setembro de 2021, devolveu boa parte dos ganhos, incentivando diversos investidores a zerar suas posições, ainda que com prejuízos.

 

Ranking de Dezembro
Mais compradas Mais vendidas
Blink Charging Co (BLNK) VanEck Gold Miners ETF (GDX)
Omega Healthcare Investors (OHI) Finch Therapeutics Group (FNCH)
Vici Properties (VICI) Acadia Pharmaceuticals (ACAD)
W.P. Carey Inc REIT (WPC) Rafael Holdings (RFL)
Roundhill Ball Metaverse ETF (META) Secureworks Corp (SCWX)

Sobre a Stake

Fundada em 2017 na Austrália, a Stake é uma plataforma que conecta pessoas que estão fora dos EUA ao mercado de ações americano, levando a todos as oportunidades de Wall Street de forma rápida e descomplicada. Com mais de 350 mil clientes na Austrália, Reino Unido e Nova Zelândia, a plataforma chegou à América Latina em 2020 oferecendo atendimento em português, taxa zero de corretagem, sem investimento mínimo e acesso a mais de 6 mil ações e ETFs listados nas bolsas americanas, além da possibilidade de investir de forma fracionada, ou seja, comprar qualquer quantia em dólar de qualquer ação.

Em maio, a empresa anunciou uma bem-sucedida rodada de investimentos Serie A. Liderada pela Tiger Global e sócios da DST Global – que investiram juntos R$ 165 milhões – além de incluir investidores Family and Friends, a empresa captou R$ 210 milhões para impulsionar a expansão de seu produto, bem como a sua presença global. No Brasil, a fintech se prepara para aumentar sua presença no mercado e crescer sua base de clientes locais.

VCRP Brasil