Polícia

Dois irmãos morrem em confronto com a Polícia Militar, grupo queria matar os Policiais

São Pedro do Suaçuí MG, na noite de ontem, quarta-feira 20 de abril de 2022, um adolescente de 17 anos e um jovem de 23 anos de idade morreram e dois Policiais Militares ficaram feridos neste confronto.

Tudo teve início após uma abordagem da Polícia a dois homens, sendo a vítima de 23 anos um deles, eles já tinham passagem por furto, lesão corporal e ameaça.

Segundo informações da Polícia Militar, após essa abordagem um deles não gostou da ação Policial e começou a ameaça-los.

Eles foram liberados, os dois se juntaram a outras pessoas e se armaram com facões, machados e foram para a rodoviária do município. Há um vídeo circulando nas redes sociais que mostra um vídeo em que um homem com um machado faz ameaças aos Policiais.

No boletim de ocorrência descreve que os dois Militares ficaram a distância enquanto isso solicitaram apoio dos Policiais do município vizinho de São José do Jacuri para realizar nova abordagem.

Com a chegada dos Militares vizinhos, teve início o confronto. De acordo com informações da Polícia Militar um dos suspeitos agrediu um Policial na cabeça com um pedaço de madeira, o Militar caiu e ficou inconsciente, os autores partiram para cima dos outros Militares.

Para se defender, um Militar atirou quatro vezes com balas de borracha em direção aos autores, mas os suspeitos continuaram a agressão contra os Militares, sendo que um deles golpeou um Militar com um facão, acertando o pulso e a mão esquerda, a confusão continuou, os suspeitos usaram também pedras e facas, daí neste momento, três Polícias atiraram contra os suspeitos. Os tiros acertaram Luis Fernando Ferreira da Silva e Thiago Ferreira da Silva, os dois eram irmãos.

Após os disparos, os outros suspeitos fugiram, os dois irmãos foram socorridos pelos próprios Policiais. Luiz Fernando já chegou morto à Policlínica Fernando Euzébio Leão. Thiago, foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.

Os Militares feridos também foram atingidos na Policlínica, um deles foi encaminhado ao Hospital de São João Evangelista e o outro ao Hospital Municipal de Governador Valadares.

Com o apoio de outros Policiais das cidades vizinhas, dois autores que estavam no grupo, foram localizados e presos, juntamente com alguns objetivos utilizados pelos suspeitos. Autores e materiais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Cívil.

Os três Policiais que atiraram foram presos em flagrante. Dois foram apresentados às autoridades da Polícia Judiciária Militar e o outro foi levado para o Hospital pois foi detido com golpes de facão.

Créditos Fotográficos Polícia 24 Horas