Dove homenageia empreendedoras na 6ª edição do Prêmio Mulheres que Inspiram no Varejo
Empresária de Minas Gerais fica entre as três mulheres do setor varejista que se destacam por sua persistência e trajetória de superação e empoderamento
São Paulo, novembro de 2023 – A empresária mineira Nágela Maromba, CEO da Casa Rena, de Itaúna, foi uma das finalistas da sexta edição do prêmio “Mulheres que Inspiram no Varejo”, realizado por Dove em parceria com a Abras – Associação Brasileira de Supermercados.
A premiação, que tem o objetivo de celebrar e destacar as mulheres com histórias inspiradoras que engrandecem o setor varejista e que promovem mudanças significativas ao seu redor e no seu trabalho, durante cerimônia no jantar do Dia dos Supermercados, realizado pela Abras.
Para Nágela, as mulheres no varejo desempenham um papel fundamental, representando a diversidade no setor. “Estou muito feliz, porque são duas coisas que amo muito, a representatividade da mulher no varejo, além se ser um prêmio da Dove, uma marca que sempre admirei, por causa do trabalho pioneiro de quebrar padrões, de mostrar que a beleza da mulher não é só a questão física e vai muito além, vem de dentro, do trabalho, da produção, da criatividade, do empreendedorismo feminino. Sempre achei muito bacana e estou muito feliz de estar juntando essas duas coisas, poder representar as mulheres que são fora do padrão e do varejo”, comenta a empresária.
Além de Nágela, outras duas profissionais também foram homenageadas durante a premiação por terem sido indicadas como mulheres que inspiram em suas empresas. Foram elas, Van Fernandes, CEO do Grupo Vanguarda – Teresina (PI), e Lucineide Queiroz, CEO do Queiroz Atacadão – Mossoró (RN). A vencedora do concurso foi a empresária piauiense Van Fernandes.
Ricardo Zuccollo, Vice-Presidente de Vendas da Unilever, destacou a importância de mostrar histórias de mulheres potentes que souberam fazer dos seus desafios grandes vitórias. “Desde sua primeira edição, juntamente com a Abras, temos trabalhado para reconhecer e destacar nacionalmente as mulheres que transformam a liderança no varejo. Ao longo dos anos, o prêmio foi muito bem representado, trazendo mulheres que foram inspiração por onde passaram, como Dona Iltrudes Pereira, matriarca do Grupo Pereira, entre outras. Além disso, agradecemos todas as mulheres que permitiram que suas histórias fizessem parte do legado do nosso prêmio”, comenta o executivo.
A premiação recebeu, este ano, quatro vezes mais inscrições do que no ano anterior, com mais de 100 mil votos, em apenas três dias. A iniciativa, que já obteve mais de 500 inscrições em todas as suas edições, avalia as histórias de desafios e conquistas de mulheres maiores de 18 anos e atuantes no mercado varejista em empresas associadas à ABRAS.
“Muito mais do que apoiar, é preciso reconhecer a trajetória e o legado dessas mulheres que inspiram e movimentam o varejo no nosso país. Este prêmio busca, a cada edição, dar mais voz a cada uma delas e esperamos, assim, que outras mulheres se sintam representadas e inspiradas em suas trajetórias”, comenta Thais Hagge, Vice-presidente de Beleza & Bem-Estar da Unilever.
Todas as inscritas foram avaliadas em seis critérios: inspiração, impacto, superação, coletivo, equidade e autoestima. A banca de juradas foi formada por importantes nomes do empreendedorismo nacional. Virgínia Galassi (primeira-dama da ABRAS e empresária do setor varejista), Sonia Hess (vice-presidente do grupo Mulheres do Brasil e Fundadora do Fundo Dona de mim), Ana Fontes (empreendedora social e Fundadora da Rede Mulher Empreendedora), Thais Hagge (líder de Beleza & Bem-Estar e vice-presidente de Marketing da Unilever para a América Latina), além das vencedoras das duas últimas edições do prêmio, Luiza Trajano (presidente de conselho de administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil) e Ramaiana Valadares (gerente de Produção Supermercado Nordestão).
Essa 6ª edição trouxe algumas novidades. A primeira delas foi a abertura para votação popular nas finalistas. Outra mudança é que, além dos tradicionais troféus e buquês de flores – e da participação em um podcast, como na edição 2022 – a vencedora ganhou um dia de SPA com produtos Dove e uma bolsa de estudos na FGV.
“Reconhecer líderes do varejo é crucial, mas nosso prêmio deste ano esteve focado no desenvolvimento contínuo dessas mulheres. Por isso, fizemos mudanças para reforçar a mensagem de empoderamento, dando a essas mulheres uma ferramenta para que continuem se desenvolvendo, mantenham sua posição de destaque e, ao mesmo tempo, inspirem outras ao seu redor”, conclui Ricardo.
Sobre Dove
Dove começou sua história em 1957 nos EUA, com o lançamento do Beauty Bar, com sua mistura patenteada de limpadores suaves e ¼ de creme hidratante. A herança da Dove é baseada na hidratação, e não foram as promessas, mas sim as provas que permitiram à Dove crescer de um Beauty Bar para uma das marcas de beleza mais queridas do mundo.
As mulheres sempre foram nossa inspiração e, desde o início, estamos totalmente comprometidos em fornecer atendimento superior a todas elas e defender a beleza real em nossa publicidade. Dove acredita que a beleza é para todos, e uma fonte de confiança, não de ansiedade. A missão da Dove é inspirar as mulheres em todos os lugares a desenvolver um relacionamento positivo com sua aparência e descobrir seu potencial de beleza.
Por 30 anos, Dove está comprometida em ampliar a definição de beleza por meio do trabalho que realiza. Com o “Dove Real Beauty Pledge”, a Dove promete:
• Retratar as mulheres com honestidade, diversidade e respeito. Apresentamos mulheres de diferentes idades, tamanhos, etnias, com cores, tipos e estilos de cabelo diferentes.
• Retratar as mulheres como elas são na realidade, com zero distorção digital e todas as imagens aprovadas pelas mulheres que apresenta.
• Ajudar os jovens a construir confiança corporal e autoestima através do Projeto Dove Pela Autoestima, o maior provedor de educação sobre autoestima do mundo.