DUPLO HOMICÍDIO EM IBIRITÉ (VÍDEO)
Duas pessoas foram mortas na tarde desta quinta-feira (6) na divisa dos bairros Washington Pire e Palmares, em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte. A suspeita é de que as vítimas tenham sido mortas em uma possível retaliação do tráfico de drogas na região.
Uma das vítimas foi identificada como Pezão, e morreu no veículo em que estava dirigindo, na avenida Barbacena. Ele foi alvo de vários disparos por pessoas que ainda estão foragidas. Segundo testemunhas que, por medo, preferiram na se identificar, os autores do crime estavam de carro.
A segunda vítima estava no carro junto com Pezão, e chegou a fugir a pé após o atentado. Ele foi cercado há cerca de 50 metros do local, na rua Platina, e também morreu vítima de vários disparos.
No carro onde Pezão foi morto a PM encontrou dois carregadores de pistola 9mm, mas a arma não foi localizada. A vítima tem 22 anos e coleciona passagens por porte ilegal de arma de fogo e roubo. Além disso, a família confirmou que ele teria ligação com o tráfico de drogas na região.
Desde o último domingo, a cidade de Ibirité vive um clima de tensão, quando um traficante local conhecido como ‘Xandão’ foi morto por rivais. Ele era apontado como um dos gerentes do tráfico no bairro Itaipú. No dia seguinte, o comércio do bairro Durval de Barros foi fechado por ordem do tráfico como forma de luto pela morte de Xandão.
Em razão dos assassinatos que ocorreram a luz do dia, a PM informou que vai reforçar o policiamento na região. Via: O TEMPO
BHnoQAP