Ela pode ser a primeira brasileira a ser executada com a pena de morte
Bali, Indonésia.
Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos de idade partiu de Florianópolis em Santa Catarina para Bali levando com sigo 3 kg de cocaína.
O julgamento será na próxima terça-feira, dia 23 de maio. Conforme as leis do país a jovem pode pegar prisão perpétua ou a pena capital.
Os julgamentos desse tipo de crime, tráfico internacional de drogas, na Indonésia é feito por etapas e o seu julgamento caminha para o fim. Quem for pego com drogas no país asiático pode ser sentenciado há vários anos de prisão, a prisão perpétua ou ser fuzilado a disparos de arma de fogo, o país é um dos países que tem a lei mais severa quanto ao crime de tráfico de drogas. A defesa da jovem Manuela ainda poderá se manifestar.
Segundo informações, a defesa da ré, diz que ela foi usada como “mula” ao ser enganada e acabou levando drogas para o país asiático, Manuela foi enganada por uma organização criminosa do estado de Santa Catarina que prometeu para ela férias e aulas de surf na Indonésia.
O caso está tramitando na Indonésia, a família da jovem Manuela, cuja a mãe mora em Santa Catarina e o pai mora no Pará estão aflitos com essa situação.
Realmente é uma situação complicada pois afinal de contas a jovem foi presa no país mais severo do mundo no quesito trágico de drogas, agora ela luta para provar sua inocência.