Em parceria com ACNUR, ViaQuatro promove exposição sobre atletas refugiados nas estações da Linha 4-Amarela
Em parceria com ACNUR, ViaQuatro promove exposição sobre atletas refugiados nas estações da Linha 4-Amarela
Ação busca destacar o papel do esporte na integração das pessoas que foram forçadas a se deslocar

“Conhecer realidades diferentes nos ajuda a ampliar nossa visão e entender a importância da empatia e do cuidado com o próximo. Estamos felizes em trazer esta exposição para nossa linha, impactando a vida de nossos passageiros e destacando o papel importante do esporte e do respeito à diversidade”, explica Antonio Márcio, Diretor responsável pela concessionária ViaQuatro.
Carlos Acosta foi forçado a sair da Venezuela em 2018 após levar um tiro na coluna e perder o movimento das pernas. Atualmente, ele é campeão de parakaratê no Equador. © ACNUR/Jaime Gimenez
Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 120 milhões de pessoas em todo o mundo foram forçadas a recomeçar suas vidas em novos locais nos últimos anos. Esse número dobrou na última década, afetando principalmente crianças, que representam 40% desse total. A maioria dos refugiados sob o mandato do ACNUR vem de cinco países: Afeganistão, Síria, Venezuela, Ucrânia e Sudão.
Para mais informações sobre o ACNUR e seu trabalho com refugiados, visite www.acnur.org.
Serviço:
Exposição “O Esporte é um farol de esperança”
Data: de 1° a 31 de julho
Local: Estação Paulista, da Linha 4-Amarela
Sobre a ViaQuatro
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.
Sobre o ACNUR
A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) é uma organização dedicada a salvar vidas, proteger direitos e garantir um futuro digno a pessoas que foram forçadas a deixar suas casas e comunidades devido a guerras, conflitos armados, perseguições ou graves violações dos direitos humanos. Presente em 135 países, o ACNUR atua em conjunto com autoridades nacionais e locais, organizações da sociedade civil e o setor privado para que todas as pessoas refugiadas, deslocadas internas e apátridas encontrem segurança e apoio para reconstruir suas vidas.


Visualizar todas as imagens em alta resolução