Geral

Especialistas comentam sobre o impacto do Dia das Mães no varejo  

 

São Paulo, 24 de maio de 2023 – Comemorada no dia 14 de maio, segundo domingo do mês, o Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o comércio e varejo brasileiro, tendo grande impacto nas vendas do setor. A data, além de ser um momento de homenagear a figura materna, é também uma oportunidade para o comércio aumentar as suas vendas.

Com isso, os especialistas da ESPM, escola de negócios, estão à disposição para conceder entrevistas sobre o impacto da data no mercado e setores, como varejo, comércio, cinema e sociedade.

Confira abaixo os temas e os especialistas:

 

Varejo e gestão de negócios Dia das Mães: O impacto do Dia das Mães na economia.

Ricardo Pastore, professor e coordenador do Núcleo de Varejo e Retail Lab da ESPM-SP. Doutor em Administração, mestre em Gestão de Negócios, especialização em Marketing e graduado em Economia.

Economia:  Vendas do Dia das Mães movimentam a economia.

Frederike Mette é professora e coordenadora do curso de Administração da ESPM-SP. Doutora e mestre em Administração

Comportamento do consumidor: Sai do óbvio! confira dicas de presentes criativos para o Dia das Mães

Luciana Florêncio, professora do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA-ESPM) e do Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor

 

E-commerce no Dia das Mães

Ricardo Chagas Cruz é professor do curso de Administração da ESPM-SP. Mestre e graduado em Administração.

Frederike Mette é professora e coordenadora do curso de Administração da ESPM-SP. Doutora e mestre em Administração

Mercado: Mães com os seus próprios empreendimentos

Luis Américo Tancsik é professor do curso de Comunicação e Publicidade da ESPM-SP. Mestre em Administração, especialização em Varejo e graduado em Administração.

 

Marketing: Campanhas de Dia das Mães nas mídias sociais

Denise Fabretti é professora de Comunicação e Publicidade e de Design da ESPM-SP. Doutora, mestre e graduada em Direito, especialista em legislação publicitária e comercial, direito do consumidor.

 

Sociedade: O que a figura materna representa?

Andrey Mendonça é professor do curso de Ciências Sociais e Consumo da ESPM.

 

Cinema: Filmes brasileiros premiados que apresentam a maternidade

Gisele Jordão, coordenadora do curso de cinema e audiovisual da ESPM

 

Os Especialistas estão à  disposição para conceder entrevistas

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

Imagem Pixabay