Estudo da IBM: 86% dos negócios na América Latina possuem estratégia de sustentabilidade, mas apenas 37% a colocaram em prática
Apesar da sustentabilidade ocupar um lugar central nas estratégias de negócios, um recente estudo do IBM Institute for Business Value (IBV) revelou que 72% das empresas possuem uma meta de emissões de carbono líquido zero, mas para muitas dessas organizações existe uma lacuna entre definir metas de sustentabilidade ambiental e tomar medidas para realizá-las.
O novo estudo, feito com quase 2.000 executivos em 32 países em indústrias orientadas para a manufatura, mostra que as organizações estão priorizando a sustentabilidade, mas também enfrentando desafios na execução de suas estratégias.
Aqui estão os principais resultados na América Latina:
A sustentabilidade está pronta para definir uma nova agenda corporativa e recalibrar o relacionamento entre negócios e sociedade. Ao adotar tecnologias como a nuvem híbrida e a inteligência artificial, empresas podem começar a dar o primeiro passo em direção a acelerar a transformação digital que ajudará a alinhar seus objetivos de sustentabilidade às suas estratégias de negócio.
Recentemente, a IBM anunciou a aquisição da Envizi, um provedor líder de software de dados e de análise para o gerenciamento do desempenho ambiental. Esta aquisição incorpora os investimentos crescentes da IBM em software impulsionado por IA, incluindo as soluções IBM Maximo Asset Management, as soluções IBM Sterling de cadeia de suprimento e o IBM Environmental Intelligence Suite, para ajudar as organizações a criarem operações e cadeias de suprimento mais resilientes e sustentáveis.
Este anúncio e os resultados do estudo mencionado acima demonstram a força com que a IBM está incentivando as empresas a se tornarem negócios sustentáveis em vários setores, incluindo colaborações com Energinet, Covalent, Raise Green, Bestseller e Schlumberger.
|