Geral

Evento no CAM-CCBC debate temas relevantes para a arbitragem internacional

 

Peter Rutledge falou aos presentes no encontro sobre seu livro “Arbitragem e Constituição”

O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá (CAM-CCBC) realizou, na última quinta-feira (28), evento com Peter Rutledge, professor da Faculdade de Direito da Universidade da Georgia (Estados Unidos). Na ocasião, o estudioso falou sobre temas relacionados ao seu livro “Arbitragem e Constituição”, lançado recentemente em português pela editora Contracorrente.  A abertura ficou por conta de Ana Flávia Furtado, Secretária Geral Adjunta do CAM-CCBC e contou com a participação das advogadas Ana Luíza Nery, sócia do Nery Advogados, e Marcela Levy, sócia do Mannheimer, Perez e Lyra, como debatedoras

Na obra, Rutledge examina como as normas constitucionais influenciaram o Direito Arbitral e vice-versa, desde os primórdios da arbitragem até as mudanças radicais que ocorreram no século XX. Autor de obras jurídicas relevantes, tais como Arbitration and the Constitution e International Civil Litigation in United States Courts, Peter possui artigos publicados por jornais e revistas de algumas das mais renomadas universidades do mundo.

Mais sobre o CAM-CCBC: É o mais tradicional centro de arbitragem e mediação do Brasil. Vocacionado para a administração de disputas comerciais complexas e de grande porte, conta com corpo técnico altamente qualificado, pautado por procedimentos internos certificados pela ISO 9001. É a instituição arbitral brasileira com maior projeção no exterior e atende empresas de vários países, segundo as melhores práticas da Arbitragem Internacional.

Mais sobre Peter Rutledge: Peter B. “Bo” Rutledge é professor titular da cátedra Talmadge na Faculdade de Direito da Universidade de Geórgia, nos Estados Unidos, da qual é reitor desde 2015. Autor de obras jurídicas relevantes, tais como Arbitration and the Constitution e International Civil Litigation in United States Courts, esta última escrita em coautoria com Gary Born. Seus trabalhos acadêmicos têm sido publicados pela Yale University Press, Oxford University Press e Cambridge University Press e seus artigos já foram publicados em várias revistas especializadas, tais como University of Chicago Law Review, Vanderbilt Law Review e o Journal of International Arbitration. Foi assistente do Justice Clarence Thomas, da Suprema Corte dos Estados Unidos.

Imagens relacionadas


baixar em alta resolução

baixar em alta resolução

baixar em alta resolução

baixar em alta resolução

baixar em alta resolução

baixar em alta resolução