EXPLODE OS CASOS DE DENGUE EM SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO
São Gonçalo do Rio Abaixo MG 10 de abril de 2024.
Desde o início do ano a cidade de São Gonçalo está vivendo um surto de dengue, na realidade não é apenas São Gonçalo e sim todo estado de Minas Gerais.
Na manhã de hoje conversamos com uma enfermeira do Hospital São Gonçalo e ela nos disse que a quantidade de pessoas com sintomas da doença viral que é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti tem sido muito grande.
As pessoas infectadas com o vírus pela segunda vez tem um risco significativamente maior de desenvolver a forma mais grave da doença.
O tratamento é feito com auxílio médico, frequentemente requer exames laboratoriais ou de imagem e geralmente quando é tratada, a doença resolve em dias ou semanas.
Agora quando a situação é crítica necessita de atendimento de urgência.
Os sintomas são febre alta, erupções cutâneas, dores musculares e articulares, mas em casos graves, há hemorragia intensa e choque hemorrágico (quando a vítima perde mais de 20% do sangue) e neste caso pode ser fatal.
As vítimas da dengue podem ter: dores locais, nos músculos, atrás dos olhos, costas, no abdômen nos ossos.
Tipos de dor forte nas articulações, no corpo, febre, fadiga, perda de apetite, tremor, suor, mal estar, manchas avermelhadas, dor de cabeça ou náusea.
A prefeitura municipal de São Gonçalo tem feito o combate ao mosquito Aedes Aegypti com carros fumacê que matam o mosquito, mas temos que concientizar a população para não deixar potes ou lugares que acumulam água, pois é lá que as larvas do Aedes Aegypti se desenvolvem e causam essa terrível doença.
Então procurem eliminar os focos causadores, para ficarmos livres o mais rápido possível dessa doença.
Imagem Pixabay