FAMILIARES DA SÃO GONÇALENSE DELINHA CLAMAM POR JUSTIÇA (#COMPARTILHE)
São Gonçalo do Rio Abaixo 08 de março de 2023.
Hoje é o Dia Internacional da Mulher, uma data que tem muito significado no mundo inteiro, estamos no Março Amarelo o mês da mulher.
Hoje iremos falar de um assunto que abalou a pequena cidade do interior de Minas Gerais, principalmente a Comunidade de Martins.
Relembre o caso!
Delinha era casada com José Batista e resolveu separar do marido pois ele era muito violento e sempre batia em Delinha, houve um dia que José Batista brigou com a esposa e correu atrás dela com facão.
Nesse dia Delinha resolveu pedir a separação. Foi para a casa de sua mãe, separou de José Batista.
Passados um ano e sete meses, Delinha conseguiu um emprego na cidade de São Gonçalo. Um belo dia a vítima foi trabalhar na cidade e o autor do feminicidio armou uma armadilha para a ex mulher, na volta do trabalho, após ela descer do ônibus próximo a comunidade do Martins, ele chegou próximo da vítima e efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi atingida más conseguiu chegar em casa.
Ela foi socorrida para o Hospital em Itabira más não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O autor do feminicidio já respondia por uma tentativa de homicídio.
O crime foi no mês de abril de 2021, há quase dois anos atrás.
José Batista, o assassino da da ex mulher será julgado na cidade de Santa Bárbara. O julgamento será no dia 23 do mês corrente, com início previsto para as 08:30 minutos da manhã.
A família lançou a campanha #vozesdadelinha e pedem pena máxima para o assassino da jovem Delinha.
Movimento Justiça Por Delinha.