A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), a Associação Brasileira de Bancos (ABBC) e seus bancos associados, ao tempo em que manifestam o seu profundo pesar e solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingiram o país no início deste ano, participarão dos esforços para ajuda às vítimas nos Estados da Bahia, Minas Gerais, Tocantins e Maranhão, os mais atingidos nas primeiras semanas de 2022.
Serão doados R$ 1,2 milhão, cuja distribuição será feita por intermédio de parceria com as Organizações Não Governamentais UniãoBR e Central Única das Favelas (CUFA).
“Estamos muito tocados e não há como fechar os olhos e ficarmos indiferentes à tragédia vivida pelas milhares de famílias vítimas das enchentes. Estamos falando de seres humanos que precisam de toda ajuda possível. A cooperação entre os setores público e privado e as organizações não governamentais é fundamental para que possamos mitigar o sofrimento dessas pessoas e das várias localidades atingidas”, diz o presidente da FEBRABAN, Isaac Sidney.
“Nesse começo de ano, milhares de brasileiros foram impactados pelas enchentes no país. Não poderíamos deixar de tentar amenizar essa situação. Por isso, nos reunimos para fazer essa doação”, afirma Sílvia Scorsato, presidente da ABBC.
Essa ação se soma a inciativas semelhantes promovidas pelos bancos em prol das vítimas das enchentes. O setor bancário tem compromisso com a sociedade brasileira e promove ações de solidariedade como a doação de cerca de R$ 2 bilhões em ações humanitárias e para infraestrutura hospitalar desde o início da pandemia.