Fernanda Emediato participa de evento em Belo Horizonte com leitura e sessão de autógrafos
Fernanda Emediato participa de evento em Belo Horizonte com leitura e sessão de autógrafos
Autora de “As Pipas de Portinari” estará na Livraria Aletria, no dia 22 de novembro, ao lado de Leo Cunha e José Carlos Aragão
A escritora, publicitária e editora Fernanda Emediato leva a poesia e a arte de As Pipas de Portinari para Belo Horizonte, em uma manhã de celebração à literatura na Livraria Aletria, no dia 22 de novembro (sábado), às 11h. O encontro reunirá também os autores Leo Cunha e José Carlos Aragão, em uma sessão de autógrafos com leitura dos poemas e distribuição gratuita do caderno de atividades inspirados na obra.
As Pipas de Portinari reúne dez poetas brasileiros contemporâneos em uma homenagem sensível à infância, por meio de poemas inspirados em telas de Cândido Portinari. A conversa propõe uma reflexão sobre a infância como tema estético, afetivo e político, dentro e fora do espaço escolar, destacando o papel da arte na formação da sensibilidade.
O projeto conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Programa de Ação Cultural (ProAC – Editais 2024); da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura; e da Lei Rouanet (Lei nº 8.313/91), via incentivo fiscal.
Fernanda Emediato em Belo Horizonte
Data: 22 de novembro de 2025 (sábado)
Horário: 11h
Local: Livraria Aletria
Endereço: Rua Cláudio Manoel, 1034 – Belo Horizonte/MG
Entrada gratuita
Sobre a idealizadora do projeto: Fernanda Emediato é editora, escritora, consultora editorial e produtora cultural. Fundadora da Troia Editora e dos selos Troinha e Asas Editora, atua na publicação de obras infantis, infantojuvenis e teatrais. Fernanda iniciou sua trajetória no mercado editorial ainda na adolescência, trabalhando em diferentes áreas da editora de seu pai, Luiz Fernando Emediato. Desde então, vem construindo uma carreira marcada pelo compromisso com a literatura de impacto social. Suas obras A Menina Sem Cor e O Morcego sem Asas foram premiadas pelo ProAC e selecionadas pelo PNLD Literário. Publicou o primeiro livro aos 9 anos e já tem mais de 30 títulos lançados no Brasil e no exterior. É também a responsável pela idealização e organização de As Pipas de Portinari.
Imagens relacionadas
Divulgação / Fernanda Emediato baixar em alta resolução |

