Geral

FGV e Cenarab iniciaram cadastramento dos Povos Tradicionais de Matriz Africana para inclusão no PTR de Brumadinho

FGV e Cenarab iniciaram cadastramento dos Povos Tradicionais de Matriz Africana para inclusão no PTR de Brumadinho

A Fundação Getulio Vargas (FGV) e o Cenarab (Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-brasileira) iniciaram nesta terça-feira (12/08) o processo de cadastramento dos Povos Tradicionais de Matriz Africana (POTMA) para inclusão no Programa de Transferência de Renda (PTR) de Brumadinho.

O Cenarab é responsável pela listagem de beneficiários e as pessoas indicadas pelas Unidades Territoriais Tradicionais (UTTs) serão contatadas pela equipe da FGV para o agendamento e repasse das instruções sobre a documentação necessária para o cadastramento.

Para o processo, os beneficiários aprovados precisarão preencher uma declaração familiar (multi ou unifamiliar). Os modelos estarão disponíveis nos cinco Postos de Atendimento do PTR para preenchimento no local. As lideranças que preferirem poderão acessar os documentos no Portal do PTR (https://ptr.fgv.br/brumadinho/documentos) e encaminhar as declarações já preenchidas e assinadas.

Em caso de dúvidas, a FGV recomenda entrar em contato pelo Call Center (0800 032 8022) ou procurar os Postos de Atendimento em Brumadinho, Betim, Esmeraldas, Pompéu e Felixlândia.

Visualizar todas as imagens em alta resolução