Fiscal ambiental é assassinado na grande BH, filha disse que o pai trabalhava há 20 anos na prefeitura de Juatuba.
Muitos tinham raiva dele, disse a filha da vítima.
O fiscal de Meio Ambiente que foi executado a tiros nesta quarta-feira (12) em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, deve ser velado nesta quinta-feira (13).
Em entrevista à Itatiaia, uma filha de Eduardo Antônio da Silva, de 63 anos, afirmou que o pai trabalhava há 20 anos na prefeitura e que muitas pessoas não gostavam dele por conta das autuações aplicadas pelo fiscal (relembre o caso no fim da matéria).
Fiscal do meio ambiente da Prefeitura de Juatuba (MG) é morto a tiros
Segundo a filha, Eduardo, também conhecido como ‘Pelé’, era uma pessoa bem vista pelos moradores da região e foi descrito como uma pessoa ‘nervosa, mas com coração enorme’. Segundo a filha, mantinha uma rotina diária sem muitas alterações.
‘Eu não acredito que fizeram isso com ele. Ele estava saindo para trabalhar e fizeram essa covardia com ele. Não sabemos o motivo, se tem a ver com o trabalho dele. Ele levantava todo o dia cedo e ia trabalhar. Muita gente tinha raiva por ele autuar as pessoas, mas era a função dele. Ele fazia tudo para mim e para os netos dele’.
À Itatiaia, ela faz um apelo: ‘Eu entrego nas mãos de Deus. Ele vai fazer o que tiver de ser feito. Meu pai eu não vou ter de volta, mas Deus vai tocar na Justiça e o que tiver de ser feito, vai ser feito’.
Fonte Itatiaia