O Dia das Mães para o setor de eletro teve um nome: Air Fryer. Segundo um levantamento da GfK, consultoria líder de inteligência de consumidor e mercado, as fritadeiras sem óleo foram os presentes preferidos para a data em 2022, com um crescimento de 40% nas unidades vendidas, em comparação com o ano anterior.
Fernando Baialuna, head da gfkconsult Latam e diretor de varejo da GfK Brasil, detalha por que este foi o ano das fritadeiras. “A gente já vem acompanhando a evolução de vendas desse produto e havia uma grande expectativa para este período, por ser um presente bonito, com excelente custo-benefício.”
Outro destaque da data foram os modeladores de cabelo, que ganharam um fôlego com as opções 2 em 1 — que unem o secador e a escova para modelar em um uma única peça. As vendas por unidades aumentaram 18,4%, em relação ao mesmo período de 2021.
“Os números do Dia das Mães seguem as tendências do resultado acumulado no ano. As fritadeiras são de longe o grande destaque dos portáteis, seguido pelos modeladores, tirando a atenção de outros preparadores de alimentos, que costumavam ser os queridinhos para a data”, comenta Baialuna.
Confira os destaques:
Produto |
% Vendas por Unidades |
% Faturamento |
Fritadeira sem óleo |
39,8 |
46,8 |
Liquidificadores |
0,8 |
3,1 |
Batedeiras Planetárias |
-24,7 |
-23,5 |
Secadores de Cabelo |
-9,7 |
-3,4 |
Modeladores de Cabelo |
18,4 |
15,3 |
Máquinas de Café com Filtro |
-12,4 |
-1,3 |
Máquinas de Café Single Serve |
-17,3 |
-5,6 |
Ferros de passar |
-4,1 |
11,6 |
Depiladores Femininos |
-23,0 |
-23,7 |
Aspiradores de Pó Robô |
13,4 |
4,3 |
|
About GfK. Growth from Knowledge.
Por mais de 85 anos, conquistamos a confiança de nossos clientes em todo o mundo, resolvendo questões-chave de negócios em seus processos de tomada de decisão sobre consumidores, mercados, marcas e mídia. Nossa credibilidade de dados e insights, juntamente com recursos avançados de IA, revolucionaram o acesso a recomendações em tempo real que impulsionam o marketing, as vendas e a eficácia organizacional de nossos clientes e parceiros. É assim que prometemos e entregamos o crescimento por meio do conhecimento (Growth from Knowledge).
Para mais informações, visite: gfk.com | Twitter | LinkedIn | YouTube | Blog
Créditos Fotográficos Electrolux |