Geral

Fritadeiras sem óleo são destaque entre os presentes de Dia das Mães, diz GfK

 

 

 

 

O Dia das Mães para o setor de eletro teve um nome: Air Fryer. Segundo um levantamento da GfK, consultoria líder de inteligência de consumidor e mercado, as fritadeiras sem óleo foram os presentes preferidos para a data em 2022, com um crescimento de 40% nas unidades vendidas, em comparação com o ano anterior.
Fernando Baialuna, head da gfkconsult Latam e diretor de varejo da GfK Brasil, detalha por que este foi o ano das fritadeiras. “A gente já vem acompanhando a evolução de vendas desse produto e havia uma grande expectativa para este período, por ser um presente bonito, com excelente custo-benefício.”
Outro destaque da data foram os modeladores de cabelo, que ganharam um fôlego com as opções 2 em 1 — que unem o secador e a escova para modelar em um uma única peça. As vendas por unidades aumentaram 18,4%, em relação ao mesmo período de 2021.
“Os números do Dia das Mães seguem as tendências do resultado acumulado no ano. As fritadeiras são de longe o grande destaque dos portáteis, seguido pelos modeladores, tirando a atenção de outros preparadores de alimentos, que costumavam ser os queridinhos para a data”, comenta Baialuna.
Confira os destaques:

 

Produto % Vendas por Unidades % Faturamento
Fritadeira sem óleo 39,8 46,8
Liquidificadores 0,8 3,1
Batedeiras Planetárias -24,7 -23,5
Secadores de Cabelo -9,7 -3,4
Modeladores de Cabelo 18,4 15,3
Máquinas de Café com Filtro -12,4 -1,3
Máquinas de Café Single Serve -17,3 -5,6
Ferros de passar -4,1 11,6
Depiladores Femininos -23,0 -23,7
Aspiradores de Pó Robô 13,4 4,3

 

About GfK. Growth from Knowledge.

Por mais de 85 anos, conquistamos a confiança de nossos clientes em todo o mundo, resolvendo questões-chave de negócios em seus processos de tomada de decisão sobre consumidores, mercados, marcas e mídia. Nossa credibilidade de dados e insights, juntamente com recursos avançados de IA, revolucionaram o acesso a recomendações em tempo real que impulsionam o marketing, as vendas e a eficácia organizacional de nossos clientes e parceiros. É assim que prometemos e entregamos o crescimento por meio do conhecimento (Growth from Knowledge).

Para mais informações, visite: gfk.c​o​m ​ | Twitter LinkedIn YouTube Blog​

Créditos Fotográficos Electrolux