Polícia

GOLPE DO AMOR MULHER PERDE MEIO MILHÃO BANDIDO ESTÁ FORAGIDO

Uma empresária de Vitória, capital do Espírito Santo, perdeu meio milhão de reais após cair no “golpe do amor”. A mulher de 50 anos namorou com o golpista por um ano e chegou até mesmo a morar com ele. O golpe se dava a partir de empréstimos que o homem pedia a namorada, dizendo que estava sofrendo problemas financeiros.

Em entrevista ao portal UOL, a vítima contou que o relacionamento dos dois começou em julho de 2021. O casal se conheceu em um restaurante quando o homem abordou a mulher dizendo ser um empresário do ramo da construção civil.

“Ele me abordou enquanto eu estava indo embora. Uma conversa sadia. Ele muito bonito, demonstrou ser um homem muito inteligente e também estruturado financeiramente. Trocamos contatos e, depois de algum tempo, ele foi morar comigo. Tudo foi muito intenso e parecia ser verdadeiro” contou a vítima.

Em certo momento, o golpista disse que teve alguns imprevistos financeiros e precisava de um empréstimo. Ele alegou que tinha uma aplicação de R$9 milhões no banco, mas que não podia sacar no momento. Os pedidos de empréstimo continuaram ao longo dos meses, e o homem sempre flava que as sociedades e investimentos que fazia estavam dando problemas.

Um certo dia, a vítima recebeu um vídeo do namorado com outra mulher e ela começou a desconfiar que podia estar sendo traída e roubada.

“Recebi um vídeo dele com outra mulher e comecei a desconfiar de que eu estava sendo traída e que ele usava o meu dinheiro para bancar essas farras. E, até acredito que ele aplicava outros golpes em outras pessoas. Chegou um dia que dei um basta e resolvi ir atrás dos meus direitos”, disse ela ao portal UOL.

Passagem pela polícia

Ao entrar na Justiça contra o golpista, a vítima descobriu que ele já estava sendo investigado em inquéritos do mesmo crime praticado com outras mulheres. Em três inquéritos o golpista foi indicado por estelionato. Além disso, o Ministério Público ofereceu uma denúncia à Justiça que já pediu a prisão do homem, que se encontra foragido.

A defesa dele, entretanto, nega as acusações e disse que ele se encontra em Belo Horizonte, onde tem uma empresa de construção civil. A Polícia Civil, entretanto, disse já ter feito operações para localizar o golpista, mas sem sucesso.