Grupo criminoso suspeito de transportar drogas em caixões é alvo de operação em Minas
Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), cumpre mandados de prisão, busca e apreensão.
Por Fran RIbeiro e Bruno Cavalcante, g1 Vales de Minas
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), coordenada pela Policia Federal e composta pelas Polícias Civil, Militar, Penal Estadual e Penal Federal, deflagrou na manhã desta quarta-feira (6), a Operação Ataúde (caixão), que apura a atuação de um grupo criminoso que transporta de drogas em urnas e carros funerários.
A ação acontece desde as primeiras horas da manhã, nas cidades de Governador Valadares, zona rural de Frei Inocêncio e Belo Horizonte. Mandados de prisão, busca e apreensão são cumpridos. Em Valadares, os bairros alvo da operação são: Castanheiras, Santa Helena, Palmeiras e Planalto.
Um helicóptero está sendo usado para dar apoio a operação.
Em uma casa do bairro Palmeiras, três pessoas foram presas, dois revólveres e drogas foram apreendidos. A quantidade dos entorpecentes ainda não foi divulgado.
Segundo a polícia, outras seis pessoas foram presas.
A operação é um desdobramento de uma apreensão de 27 barras de maconha em maio deste ano em Governador Valadares. A droga estava em um carro de uma funerária de Belo Horizonte. Na ocasião, cinco pessoas foram presas.
A operação está em andamento e uma entrevista coletiva deve ser concedida ainda na desta quarta, onde mais detalhes serão divulgados.
Imagem Pixabay