Geral

Guaraná Antarctica oferece pizza e refrigerante em “Central de Atendimento” para mães instalada em avenida de Belo Horizonte

 

Central de Atendimento “Confissões de Mães”, instalada em ponto de ônibus na Savassi, recebe confissões de mães sobre a maternidade em troca de pizza e guaraná

Um telefone instalado em um ponto de ônibus da Avenida do Contorno, na região da Savassi, chamou atenção de quem passou por ele, nesta quarta-feira, 03 de maio. O aparelho oferece uma pizza com guaraná a mães que toparem desabafar sobre o processo real de maternidade. A instalação faz parte de uma ação do Guaraná Antarctica para o Dia das Mães, na capital mineira. O telefone, quando retirado do gancho, abre espaço para uma conversa “de mãe para mãe” e, ao final da ligação, premia a mãe que realizou sua confissão.

A campanha da marca dá voz a mães que querem falar sobre maternidade real, fugindo de estereótipos e julgamentos que permeiam o tema. Ao telefone, as mães se sentem à vontade e em um lugar seguro para mostrar que são humanas, que passam por situações complicadas com filhos e que nem sempre conseguem ser como esperam que uma mãe seja. O Guaraná Antarctica propõe a troca de confissões por pizza e guaraná para discutir os padrões antiquados reforçados pela “perfeição” e cobrança que giram em torno das mães e das mensagens emotivas em volta do Dia das Mães.

“Tem coisa que só quem é mãe entende, mas que na real todo mundo deveria entender. Nosso desejo nessa campanha foi ouvir muitas mães e dividir com todo mundo o que a gente ouviu. Ajudar a normalizar o maternar real. Estamos nessa campanha oferecendo nossa parceria e um golinho de coragem de Guaraná Antarctica pra toda mãe se sentir bem de rir de si mesma e compartilhar suas questões pra gente rir junto, sem medo de serem julgadas. E com pizza e guaraná!”, acrescenta Tetê Chaves, Diretora de Guaraná Antarctica.

Faixas pela cidade com recados para mães

“Ju, não se culpe! Eu também deixo minha filha no playground só pra fazer minhas comprinhas sossegada. Quem é mãe entende”, e “Camila, relaxa! Eu também já dormi tentando fazer minha filha dormir, de tão cansada que eu estava. Coisas que só mãe entende, né? Beijos, Elisa” são algumas das faixas com recados para mães, que surgiram na última semana, pelas ruas de Belo Horizonte e fizeram burburinho na internet. O material também é parte da ação do Guaraná Antarctica voltado para o Dia das Mães.

“Mandando a real” e com muito bom humor, as faixas trazem confissões que toda mãe quer fazer, mas não se sente à vontade. Isso porque existem muitos estereótipos e julgamentos quando o assunto é maternidade. Para deixar de lado toda a perfeição e cobrança que giram em torno das mães e das mensagens emotivas em volta do Dia das Mães que reforçam padrões antiquados, Guaraná Antarctica quer defender que todo mundo deveria saber o que é ser mãe e trouxe um desafio para a mesa: ser parceiro da mãe, oferecendo um lugar seguro e um gole de coragem para elas confessarem o que pensam, com muito humor que é a forma mais brasileira de se expressar.

 

 

 

 

Central de Atendimento
Visualizar todas as imagens em alta resolução