Guarda Civil registra ocorrências de importunação sexual e lesão corporal contra mulher na noite desta sexta-feira em BH
Na noite desta sexta-feira, (03/02), uma vítima de importunação sexual rompeu o silêncio e pediu ajuda para as equipes da Guarda Municipal. A ocorrência foi registrada na Estação São Gabriel, na região nordeste da cidade, por volta das 22h. De acordo com a vítima, uma jovem de 18 anos, a importunação teve início no Centro de Belo Horizonte, quando ela pegou o ônibus na volta do trabalho.
O autor da importunação, um homem de 50 anos, se aproveitou que o coletivo estava vazio e tentou beija-la no pescoço, a vítima reagiu, mas se sentiu intimidada em gritar, neste momento, o suspeito iniciou uma série de ameaças de morte e outras tentativas de contato, que só terminaram na Estação São Gabriel. A vítima procurou a Guarda Municipal que prendeu o suspeito em flagrante, o caso foi registrado na Delegacia de Mulheres durante a madrugada.
Durante o trajeto entre a Estação São Gabriel e Delegacia de Policia Civil, os Guardas Civis identificaram uma mulher de 43 anos que estava sendo espancada no hipercentro. A vítima era agredida com socos e chutes pelo seu companheiro de 45 anos, as agressões só terminaram com a intervenção dos Guardas Municipais. O caso também foi encaminhado para a Delegacia da Mulher.
BHnoQAP