Política

Hoje conversamos com Rodrigo da Fonseca Marques sobre a presidência da câmara municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo

 

São Gonçalo do Rio Abaixo MG, segunda-feira, (30) de dezembro de 2024, feriado de aniversário da cidade.

Estávamos dando um passeio no centro da cidade, observando onde será os eventos da data de hoje e de réveillon, onde teremos shows, barraquinhas e fogos de artifício.

E quando estávamos subindo para a rua Augusto Pessoa, observamos que o prefeito reeleito Nozinho e o secretário de governo Rodrigo da Fonseca Marques popularmente conhecido como Diguinho estavam na porta da prefeitura.

Não chegamos a tempo de conversar com Nozinho, mas conseguimos conversar com o secretário Diguinho.

Perguntei para ele quem Nozinho iria apoiar para ser o presidente da câmara.

Diguinho nos disse que Nozinho não conversa sobre esse assunto com ele.

Então perguntei qual seria a opinião do próprio Diguinho, e ele também desconversou.

Continuamos o assunto, pois já conversamos com os vereadores Diego Ribeiro e Juninho de Edirlei que também correm do assunto.

Os vereadores Marlon Túlio e Gladston, conversamos com eles a mais tempo, e eles disseram que tem interesse em ocupar a cadeira de presidente da câmara municipal.

Outro nome que este redator que sub escreve para vocês conversou também foi Flavinho Terra Branca, esse citou que não está contente com o atual presidente que é o Diego Ribeiro, não votaria nele de jeito nenhum.

Observamos que Flavinho Terra Branca é bem articulado, pois já foi presidente da câmara, talvez seu nome não esteja em evidência no momento, mas pelo que observamos Flavinho está com um barril de pólvora e anda dando alguns disparos.

Outro vereador que conversamos sobre esse assunto foi Kito Bicalho, único representante da oposição em São Gonçalo, conversamos com ele em uma confraternização de encerramento do parlamento jovem, estamos no estacionamento da câmara, onde estava acontecendo a ceia de confraternização e perguntei ele sobre esse assunto, ele estava comendo pastéis, salgadinhos e não disse nada também, mas comeu bastante, o vereador é bom de prato.

E é mais ou menos isso que está acontecendo sobre a presidência da câmara em São Gonçalo do Rio Abaixo, ninguém sabe de nada, ninguém dá opinião nenhuma, todos querem o apoio do prefeito Nozinho, e se fossemos conversar com ele sobre esse assunto ele sairia pela tangente como de costume.

No mais, parabéns para nossa querida São Gonçalo do Rio Abaixo pelos seus 62 anos de história, e viva São Gonçalo do Rio Abaixo.

 

Por Saulo Carvalho Ribeiro