Homem é assassinado no município de Ourém
No início da noite deste sábado (03), um homicídio com característica de execução aconteceu no município de Ourém, nordeste paraense, quando Moacir Abreu da Silva de 37 anos, foi vítima de arma de fogo, no seu local de trabalho, que recente alugou para venda de comida as margens da PA 124, na Travessa Joaquim Dionísio, bairro Saideira.
Eram por volta das 19h30, no momento que Moacir estava assando churrasco para atender alguns fregueses que se encontravam no estabelecimento, quando um elemento chegou caminhando, sacou de uma arma de fogo e disparou várias vezes contra vítima. Após o ato, o criminoso, segundo populares, fugiu por uma passagem na lateral de um depósito de venda de gás.
Segundo o relato de algumas pessoas, foi comovente observar o desespero e a dor dos familiares, principalmente dos dois filhos da vítima, que entraram em desespero ao ver o pai caído já sem vida em uma poça de sangue.
Moacir Abreu, residia no distrito Arraial do Caeté, zona rural de Ourém, recente mudou para a sede do município, onde estava a pouco tempo no referido ponto que alugou para venda de comida, especificamente churrasquinho onde tinha conquistado uma grande freguesia.
A polícia esteve no local resguardando a cena do crime, e colhendo algumas informações que pudessem ajudar a identificar o autor do crime. Sabe-se que por onde o criminoso empreendeu fuga em algumas residências existem câmeras de segurança, o que deve levar a polícia a fazer a solicitação das imagens para facilitar a captura do assassino.
Recente houve a operação “Ourém Natural”, que prendeu alguns elementos envolvidos com drogas, onde a própria Moacir havia sido alvo da ação, segundo informação da PC/Ourém.
O corpo de Moacir Abreu, foi removido pela equipe do IML, ainda na noite de sábado, onde a equipe fez todo o procedimento pericial para ser anexado nas páginas do inquérito instaurado pela polícia.
Fonte: PC/Ourém
Reportagem: Paulo Bragança