Homem é executado ontem em Antônio Dias MG irmão é suspeito da morte
Porteira Grande, em Antônio Dias, indivíduos invadiram a residência da vítima ( Jailton dos Santos) que era conhecida pela alcunha de “Chuim” e desferiram diversos tiros no mesmo, que a princípio já teria ido a óbito, já que não apresentava quaisquer sinais vitais. A guarnição de Antônio Dias foi deslocada imediatamente para o local, como apoio das viaturas do 58ºBPM.
Os militares já depararam com a vítima sem apresentar sinais vitais, com o corpo ensanguentado e perfurações na cabeça, aparentando ser proveniente de disparos. A mãe da vítima, relatou que ouviu indivíduos batendo no portão da residência mandando abrir, pois era a polícia. Em seguida, eles arrombaram o portão e ela viu que não se tratava de policiais e gritou para seu filho que não era polícia. Então a vítima começou a evadir pelos fundos, contudo, após eles atirarem em direção à vítima, ouviu um deles dizendo: “Perdeu, perdeu. Ajoelha e põe e a mão na cabeça”, incontinenti, ouviu cerca de 5 disparos. Os homens então saíram correndo pelas ruas. Ela disse que se tratava de cinco indivíduos e que todos estavam armados de revólveres e pistolas.
A mãe ainda disse que pouco tempo depois, um dos suspeitos chegou na cena, muito cansado e com a mesma roupa que um dos indivíduos que acabaram de executar seu filho, tendo ela reconhecido a voz do autor no momento da ação delituosa. Ela então indagou, o porquê de ele ter ceifado a vida de seu filho, tendo este negado e saído rapidamente do local.
Conforme relato da testemunha e mãe da vítima, este possuía uma desavença com um dos suspeitos (qualificado na ocorrência) tendo inclusive a vítima desferido nesse suspeito uma facada em data pretérita. Disse também que o Suspeito que esteve em sua residência é tio do outro envolvido. Tais fatos também foram corroborados por diversas testemunhas in loco. Durante diligências, nenhum dos dois suspeitos foram localizados. A informação obtida era a de que o suspeito com quem a vítima teve o desentendimento havia saído com seu irmão (também qualificado como suspeito) por volta das 20h30min.
A Perícia compareceu e realizou os trabalhos de praxe.
As equipes prosseguem com as diligências nos turnos subsequentes com o intuito de identificar e prender os infratores.