Polícia

Homem é morto a facadas pela ex-companheira após negar comprar drogas para ela em MG

Caso aconteceu no bairro Santa Terezinha, em Manhuaçu. O homem chegou a ser socorrido mas morreu no hospital.

Por Alice Mourão e João Vitor Nunes, g1 Vales de Minas Gerais

Um homem de 41 anos foi morto a facadas na madrugada deste domingo (30) no bairro Santa Terezinha em Manhuaçu, no leste do estado. A vítima identificada como Vanderlei Rufino da Silva chegou a ser socorrido e levado ao Hospital César Leite mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o tenente Marcos Vieira da Polícia Militar, a vítima foi atingida quatro vezes e a ex-companheira dele foi presa em flagrante.

Ainda segundo o tenente, antes de morrer, o homem contou aos militares que estava em casa com a ex-companheira, momento em que ela pediu dinheiro para comprar crack, mas ele negou.

A vítima explicou que a mulher ficou nervosa com a situação, pegou uma faca e desferiu vários golpes no peito dele. Em seguida, ele saiu para a rua pedindo socorro e foi levado ao hospital por um vizinho.

“Essa ex-companheira queria que ele adquirisse drogas para que ela fizesse o consumo. Como ele não quis comprar, eles começaram a discutir e ela desferiu os golpes de faca nele” – explicou o tenente.

A mulher de 43 anos foi detida no bairro Baixada. Ela contou à polícia que estava há 5 anos casada com Vanderlei.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, ela disse que tinha ido a um bar quando voltou, o ex-companheiro tinha jogado as roupas dela no barro, quando começaram a brigar.

A mulher ainda afirmou, que Vanderlei pegou a faca e que ela tirou o objeto das mãos dele e o atacou.

A suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.