Homem morre baleado em São Sebastião do Anta
???????
SÃO SEBASTIÃO DO ANTA
_DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM PRAÇA DEIXA UMA VÍTIMA FATAL E TRÊS FERIDOS_
Tudo aconteceu na praça José Barbosa Neto, no centro de São Sebastião do Anta, nesta tarde de quinta-feira (4). Eram por volta de 16h30 e a praça central da cidade estava movimentada, quando dois indivíduos de motocicleta chegaram ao local e deram diversos disparos de arma de fogo.
Segundo a Polícia Militar, eles nem pararam o veículo e circularam a praça atirando. Marcas de tiros ficaram em um dos bancos da praça. A ação criminosa terminou com dois homens inocentes baleados. As vítimas foram socorridas para o hospital de Inhapim. Uma delas foi atingida na perna e José Neves de Britto (foto), de 62 anos, baleado no rosto, infelizmente, não resistiu e deu entrada no hospital já sem vida.
O cenário do crime foi isolado pelos militares até a chegada da perícia da Polícia Civil. De acordo com informações da polícia, o que se apurou, até o momento, é que o alvo dos disparos, na verdade, seria um homem de camisa verde, que estava sentado em um dos bancos da praça. Esta vítima foi atingida de raspão no braço.
A motivação de ele ter sido vítima desse homicídio tentado ainda está sendo apurada. Na hora ele correu, conseguindo entrar em seu carro e fugir do local. Um dos tiros acertou o celular dele. “Não sabemos ao certo se estava no bolso. Acredito eu que o celular estava na mão dele, quando ele foi atingido. A perícia fez o recolhimento e parece, inclusive, que tem um projétil alojado na bateria do celular”, disse o tenente Christófori, comandante da Companhia da PM de Inhapim.
Alguns projéteis de arma de fogo também foram recolhidos pela perícia, porém, ainda não se sabe exatamente o calibre. Os disparos de arma de fogo também acabaram gerando outro episódio. Tenente Christófori informou que outro indivíduo, que também estava na praça no momento do crime, alegou que reconheceu quem era o garupa da moto que teria dado os disparos. Segundo a PM, num primeiro momento, esse outro indivíduo entendeu que os tiros pudessem ter sido para ele por estar próximo do que seria o verdadeiro alvo.
“Ele alega que esse suspeito é conhecido dele. Ele [suspeito] esteve em casa, trocou de roupa e veio para a praça. Assim que ele o viu na praça, se armou com uma faca e foi tirar satisfações. E ele acabou desferindo um golpe de faca na altura da nuca desse rapaz. Não consumou a situação por uma ação rápida da polícia, que estava nas proximidades, desarmando e efetuando essa prisão em flagrante”.
O suspeito apontado como o garupa da moto também foi preso em flagrante pelos militares. A PM segue em rastreamento para tentar identificar e prender o segundo suspeito dos disparos, que seria o piloto da motocicleta.
“Infelizmente, o desfecho deixou uma vítima fatal, mas a PM está fazendo o trabalho dela, tentando desvendar o que de fato levou a esses disparos e a essa então, desavença. O que é primordial agora é contar com o apoio da população. Têm várias câmeras de segurança na cidade e sabemos que no calor dos fatos é difícil juntar todas essas peças. Então, a PM conta com o apoio de moradores. Pode ser de forma anônima. Faça chegar até a PM informações que levem a este segundo suspeito que seria o piloto da motocicleta e não foi identificado até o presente momento. E, também, informações que levem à motivação desse fato”.
Fonte : Tv Sistec