HOMICÍDIO: TIO ENCONTRA SOBRINHO MORTO EM MEIO A MATAGAL À MARGEM DA BR-116 EM CARATINGA
CARATINGA MG
Frederico Elias dos Santos, mais conhecido como Fred, de 23 anos, foi encontrado morto no final da tarde deste domingo (19), em meio a um matagal à margem da BR-116, em Caratinga, bem próximo a divisa com Santa Rita de Minas. Foi o próprio tio do rapaz que o encontrou.
A reportagem do Polícia 24h Minas foi para o local e conversou com o tio da vítima. Ele preferiu não gravar entrevista mas disse que Frederico havia ido na noite de sábado (18) para uma boate conhecida como “Fazendinha”, localizada a poucos metros de onde o corpo foi encontrado. Como o jovem não retornou para casa e nem fez contato, o tio foi até o local procurar por ele, quando viu uma mancha de sangue na terra e uma faca caída ao lado.
Já temendo que algo tinha acontecido com o sobrinho, o tio continuou procurando, quando se deparou com o corpo do rapaz, caído de bruços em meio a um matagal com cerca de dois metros de altura. Não se sabe se o rapaz foi jogado no mato já morto ou se ele teria tentado correr e caiu em meio à vegetação.
Equipes da Polícia Militar foram para o local, isolaram a área e iniciaram as primeiras diligências. Uma equipe da PRF que estava passando no trecho, seguindo para outro estado, parou no local para prestar apoio e acionou os agentes da região. A perícia técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e identificou quatro perfurações no corpo do rapaz. A faca que estava ao lado da mancha de sangue foi recolhida e o corpo liberado para o serviço funerário, que fez a remoção e o levou para o IML. Um projétil de calibre ainda não identificado também foi encontrado caído na mancha de sangue.
Em entrevista, Tenente Arthuzo disse que Frederico tinha passagens pela polícia e havia saído recentemente da cadeia. O tenente disse ainda que a informações de que o jovem estaria envolvido em furtos e estaria sendo ameaçado. Ainda em entrevista, tenente Arthuzo disse que frequentadores da boate teriam escutado disparos de arma entre 00:30 e 01h da madrugada.
O caso segue sendo investigado.
Polícia 24horas