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HR4results: como processos automatizados impulsionam o RH da sua empresa?

Especialista em tecnologia apresenta workshop sobre como aplicar automação no fluxo de trabalho

Nesta quarta-feira (20) aconteceu o segundo dia do HR4results 2023, evento do setor de Recursos Humanos promovido pela Gupy. A edição contou inovações para a área e trouxe personalidades do RH para tratarem de assuntos como inovação, diversidade e tecnologia. 

Entre os profissionais que enriqueceram o evento, Marcelo Gomes, CEO da Nexti, levou aos participantes um workshop de como aplicar automação no fluxo de trabalho para alavancar os resultados do RH e departamento pessoal.  

O setor de gestão humana é um dos que mais sofre com a repetição de processos. Quanto maior o número de funcionários, maior a necessidade da automação na área a fim de otimizar o trabalho da equipe. De acordo com Marcelo, as soluções digitais se tornam ‘melhores amigos do RH’ e ajudam os profissionais em três ferramentas básicas, entre elas: 

  • Simplificar processos: contar com um sistema de HCM (Human Capital Management) garante uma gestão humana mais eficiente, já que o recurso será responsável por realizar a carga dos dados necessários. 
  • Focar no capital humano: O sistema te permite realizar uma priorização estratégica do que realmente importa: o bem estar. Com o tempo otimizado, você se preocupa com o seu bem-estar, o bem estar do time e os resultados para a empresa.
  • Agir e definir metas:  Uma estratégia muito usada para a área de recursos humanos são as metas SMART, ela é definida com base em cinco critérios: ela deve ser específica, mensurável, atribuível, realista e temporal.  

“Quando a empresa investe em um sistema de HCM, ela passa a ter um parceiro de negócios que cuida das partes burocráticas enquanto você foca no que mais importa: o colaborador”, comenta o CEO. 

Quais são os efeitos positivos para as empresas quando automatizam processos ? 

Segundo uma pesquisa veiculada na Harvard Business, ter um RH estratégico tem  em média desempenho 51% superior no mercado. Esse desempenho pode ser potencializado com ferramentas de automação do RH e agregam insights poderosos para as empresas. 

Para Marcelo Gomes, a gestão operacional de mão de obra simplificada mantém o mantra dos 3RH, sendo eles: relevância, responsabilidade, resiliência e humanização.  “A tecnologia vem mudando centenas de setores e chegou tornando o futuro do RH em digital. Os HCM’s fazem uma conexão única entre os colaboradores e as empresas” finaliza o CEO. 

Sobre a Nexti
A Nexti é uma solução Human Capital Management (HCM) que otimiza a gestão operacional dentro das empresas, atuando como um parceiro de negócios principalmente para digitalização do RH. Com mais de 250 clientes e 310 mil usuários, a empresa detém certificações internacionais por meio da ISO 27001 e 27701, e desenvolveu ferramentas para tornar as relações trabalhistas mais simples, eficientes e justas. Saiba mais em: www.nexti.com

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Marcelo Gomes, CEO da Nexti
Divulgação
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